Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

tricentenário

Emanuel celebra 300 anos de Cuiabá e projeta tempos mais promissores

Foto: Reprodução

Emanuel celebra 300 anos de Cuiabá e projeta tempos mais promissores
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) publicou um texto em homenagem ao tricentenário da capital, celebrado nesta segunda-feira (8). Ele disse que Cuiabá mira no futuro para escrever novos capítulos de sucesso e projeta tempos ainda mais promissores.


“Chegamos aos 300 anos! Sob os ventos prósperos da renovação Cuiabá mira no futuro para escrever novos capítulos de sucesso em sua história tricentenária. De clima quente e povo acolhedor a Cidade Verde, ostenta sua riqueza cultural na vivência de mais de 600 mil cuiabanos, de tchapa e cruz ou paus rodados”, diz.

Leia mais:
Primeira-dama lembra de namoro com governador em escadarias de igrejas e agradece Cuiabá por trajetória

Além das riquezas, cultura e arquitetura, o chefe do Executivo Municipal reconhece as delícias da terra, sobretudo, entende e respeita sua importância. Ele afirma que a capital avança sem perder o charme e os traços de outrora. “Foi assim que  antiga e longínqua Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá, ainda reverenciada, deu lugar a uma auspiciosa Capital. Terra dinâmica, berço da cultura mato-grossense e coração do agronegócio brasileiro, pulsante na mistura de tradição, novidade e oportunidade”, acrescenta.

Emanuel diz que está se preparando para moldar o futuro e deixar para os cuiabanos que ainda nascerão o legado do desenvolvimento. Pondera ainda este é só o começo, e que Cuiabá está se preparando para os próximos 300 anos.

“Chegamos aos 300 anos. Três séculos perpassados pelos sabores de Maria Isabel, de farofa de banana, de tchá co bolo. Três séculos testemunhados por Dom Aquino, Silva Freire, Rubens de Mendonça, Maria Taquara, Mestre Inácio, Dona Eulália e tantos outros que deram à cidade a cara que ela tem hoje. E é assim, sem esquecer a glória do passado, que nos projetamos para tempos ainda mais promissores”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet