Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Emanuel celebra 300 anos de Cuiabá e projeta tempos mais promissores

Da Redação - Fabiana Mendes

08 Abr 2019 - 09:12

Foto: Reprodução

Emanuel celebra 300 anos de Cuiabá e projeta tempos mais promissores
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) publicou um texto em homenagem ao tricentenário da capital, celebrado nesta segunda-feira (8). Ele disse que Cuiabá mira no futuro para escrever novos capítulos de sucesso e projeta tempos ainda mais promissores.

“Chegamos aos 300 anos! Sob os ventos prósperos da renovação Cuiabá mira no futuro para escrever novos capítulos de sucesso em sua história tricentenária. De clima quente e povo acolhedor a Cidade Verde, ostenta sua riqueza cultural na vivência de mais de 600 mil cuiabanos, de tchapa e cruz ou paus rodados”, diz.

Leia mais:
Primeira-dama lembra de namoro com governador em escadarias de igrejas e agradece Cuiabá por trajetória

Além das riquezas, cultura e arquitetura, o chefe do Executivo Municipal reconhece as delícias da terra, sobretudo, entende e respeita sua importância. Ele afirma que a capital avança sem perder o charme e os traços de outrora. “Foi assim que  antiga e longínqua Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá, ainda reverenciada, deu lugar a uma auspiciosa Capital. Terra dinâmica, berço da cultura mato-grossense e coração do agronegócio brasileiro, pulsante na mistura de tradição, novidade e oportunidade”, acrescenta.

Emanuel diz que está se preparando para moldar o futuro e deixar para os cuiabanos que ainda nascerão o legado do desenvolvimento. Pondera ainda este é só o começo, e que Cuiabá está se preparando para os próximos 300 anos.

“Chegamos aos 300 anos. Três séculos perpassados pelos sabores de Maria Isabel, de farofa de banana, de tchá co bolo. Três séculos testemunhados por Dom Aquino, Silva Freire, Rubens de Mendonça, Maria Taquara, Mestre Inácio, Dona Eulália e tantos outros que deram à cidade a cara que ela tem hoje. E é assim, sem esquecer a glória do passado, que nos projetamos para tempos ainda mais promissores”.
 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    08 Abr 2019 às 18:20

    É um cinismo de proporção inigualável! DEUS tenha piedade disso aí.

  • Joao
    08 Abr 2019 às 12:50

    Montou secretaria para os trezentos anos, alugou casa e no final não saiu do papel, realmente temos muito que comemorar. Saúde, Educação nota 1000, parabéns Cuiabá pelo grande progresso que ocorreu nos últimos anos e pelo nossos grandes políticos

  • CAROLINE
    08 Abr 2019 às 12:48

    Esperando a sua promessa de lançar o edital do concurso hoje né prefeito dia 8/04

  • José
    08 Abr 2019 às 12:30

    Kkkkkkk quem não te conhece hein Mané? Até parece gente seria. Kkkkkkkkkk

Sitevip Internet