Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

fratura no crânio

Criança de 7 anos é internada na UTI após cair e bater com a cabeça em escola

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Criança de 7 anos é internada na UTI após cair e bater com a cabeça em escola
Um menino de sete anos teve que ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Pronto-Socorro de Cuiabá (PSM), depois de cair e bater com a cabeça em uma telha, no pátio de uma escola municipal de Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá). A vítima teve uma fratura no crânio e teve que ser transferida para a capital na manhã desta segunda-feira (8).


Leia mais:
Adolescente é executado com tiros na testa e no queixo e tem rosto desfigurado

Conforme o pai do garoto, o pedreiro Adilson Pereira Silva Filho, o acidente aconteceu há cerca de dez dias. O primeiro atendimento foi realizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município, conforme contou ao site Só Notícias. “Quando cheguei à escola o encontrei com uma bolsa de gelo na cabeça e já fomos direto para UPA. Passamos pelos procedimentos normais e fomos atendidos por um médico que pediu um exame de raio-x. Ele analisou e disse que não tinha nada. Ainda questionei sobre o buraco na cabeça do meu filho, mas ele informou que não era nada, passou um remédio e nos mandou para casa”, lembra.



Adilson explicou que precisou levar o filho a um posto de saúde três dias depois. O menino teve que ser submetido a uma tomografia, que identificou um buraco na cabeça dele.  “Esse médico que nos atendeu foi excelente e pediu uma tomografia que paguei parcelado em três vezes. Esse exame identificou o buraco na cabeça dele. Levamos para ser analisado por outra médica. Ela tomou todas as providências e pediu a transferência dele para ser operado em Cuiabá, já que em Sinop não tem neurocirurgião pediátrico”.

“Conseguimos essa transferência através de liminar judicial. Como a fratura é na cabeça, ele não podia vir de ônibus que iria bater muito, segundo a médica. Graças a Deus deu certo e o juiz determinou essa internação. Neste momento, ele está passando pela cirurgia”, afirma.

Por nota, o Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), que administra a Unidade Pronto Atendimento informou que instaurou um processo administrativo para apurar o ocorrido. Apontou  ainda que, assim que o processo for concluído, serão adotadas as medidas necessárias cabíveis.
 
(As informações são do site Só Notícias)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet