Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Satisfeito com aniversário

Emanuel critica jogo do estadual com 300 pessoas e lamenta falta de shows na Arena: “elefante branco”

09 Abr 2019 - 07:50

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorilêo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel critica jogo do estadual com 300 pessoas e lamenta falta de shows na Arena: “elefante branco”
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a criticar, nesta segunda-feira (08), a decisão do governo do Estado de não liberar a Arena Pantanal para a realização do Festival 300, que contaria com a participação de diversas duplas nacionais do meio sertanejo e que, segundo ele, levaria 150 mil pessoas para a praça esportiva, fomentando a economia. “É a única arena do Brasil que não é multiuso. Uma pena”, lamentou o gestor, que voltou a chamar o estádio de ‘elefante branco’.


Leia mais:
“Questão foi técnica e não adianta o prefeito querer polemizar”, rebate Mendes sobre Festival 300
 
“Eu estou muito feliz, não quero nem dormir hoje. Quero comemorar o aniversário de Cuiabá até o último minuto. Quanto à festa, eu lamento pela população, estava tudo tão bonito, ia ser um momento único”, disse o prefeito após a queima de fogos e os parabéns cantados já na noite de segunda-feira.
 
Emanuel ainda questionou o baixo público no jogo disputado no último fim de semana no estádio. “Viram o jogo da Arena Pantanal? Se tivesse 300 pessoas era muito. Por causa daquele jogo, deixamos de fazer um evento que iria levar 150 mil pessoas até o estádio, que é um elefante branco. É o único lugar do Brasil onde uma arena não é multiuso”.

No fim de semana, ocorreram as semifinais do Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2019. No sábado, o Cuiabá confirmou a classificação contra o Luverdense, vencendo por 3 a 0 (5 a 0 no agregado). Já no domingo, foi a vez de C.E.O.V. Operário e União de Rondonópolis se enfrentarem, com o time de Várzea Grande conseguindo passar para a próxima fase, mesmo com o empate sem gols (1 a 0 no agregado). 
 
“A população cuiabana é de boa. Iriamos promover a economia formal, fomentar. Iríamos arrecadar uma quantidade enorme de alimentos para os que precisam. Só podemos lamentar por este fato. No todo, estou muito feliz. Foi tudo feito de forma simples e bonita que Cuiabá merece”, finalizou o prefeito.
 
A Federação Mato-grossense de Futebol e o Ministério Público Estadual manifestaram-se pela não realização do evento na arena para não trazer prejuízos ao gramado. O Governo do Estado se posicionou da mesma forma e a Prefeitura de Cuiabá cancelou o festival por alegar que aquele era o único local capaz de receber o evento da maneira como ele havia sido planejado.
 
“Nós temos um campeonato estadual em curso, o Cuiabá vai pela primeira vez participar da série B. Eu disse que podia usar a Arena, nunca proibi e não é proibido. O que eu disse em alto e bom tom aos secretários, aos representantes que cuidavam disso, [é que] nós temos que ter a garantia, e eles nunca deram essa garantia, que não ia estragar o gramado”, explicou o governador Mauro Mendes, que não compareceu aos eventos desta segunda-feira.
 
O Festival 300 anos teria shows de Leonardo, Zezé de Camargo, Jota Quest, Chitãozinho e Xororó, dentre outros, com entrada gratuita, além de uma projeção mapeada no gramado, contando a história da capital, um show de luzes e tecnologia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet