Olhar Direto

Notícias / Educação

IFMT Cáceres oferece 40 vagas para ingresso no curso técnico em agropecuária

Da Redação - Vitória Lopes

09 Abr 2019 - 11:58

Foto: Reprodução

IFMT Cáceres oferece 40 vagas para ingresso no curso técnico em agropecuária
Estão abertas as inscrições para ao processo seletivo de ingresso no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo. As inscrições estão abertas até o dia 05 de junho, exclusivamente pela internet no site selecao.ifmt.edu.br.

Leia mais:
Nota máxima no MEC, Univag abre inscrições para vestibular de Medicina


Ofertado gratuitamente, o curso que tem duração de um ano e meio é voltado para as pessoas que já concluíram o ensino médio. Para o ingresso no segundo semestre desse ano são oferecidas 40 vagas, com aulas no período matutino.

O Campus do IFMT em Cáceres atua com formação na área de Agropecuária há 38 anos, desde a sua fundação como Escola Agrotécnica Federal de Cáceres, conhecida como Escola Agrícola. Segundo o coordenador do curso, professor Juberto Babilônia, os técnicos egressos em Agropecuária Subsequente têm boa inserção no mundo do trabalho com oportunidades na área da formação, além dos casos em que a opção é pela continuidade nos estudos em nível superior.

A taxa de inscrição é de R$ 50 e há a possibilidade de isenção. De acordo com o edital de seleção, o IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição, de 30% (trinta por cento) das vagas oferecidas no curso para pessoas com renda familiar de até dois salários míninos, que tenham cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou com bolsas integral de estudos.

Atendendo os requisitos, as pessoas interessadas devem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, até o dia 22 de abril de 2019, com a inscrição e encaminhamento dos documentos exigidos em edital para o email proen.dpi@ifmt.edu.br ou, por meio de protocolo no gabinete da Direção- Geral do IFMT Campus Cáceres, no horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11 h e das 13h30 às 17h30.

Para as candidatas e os candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino Municipal, Estadual ou Federal, o IFMT, estabelece reserva de vagas, de 60%, por meio de sua política de cotas.

A seleção será feita com base em Exame Classificatório, com provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática. As provas ocorrerão no dia 16 de junho, das 14 às 17 horas, podendo a pessoa interessada, no ato da inscrição, optar pela realização no município de Cáceres ou em Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet