Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Durante comemorações

Vereadores aproveitam aniversário de Cuiabá para doar luvas e seringas para unidades de Saúde

Foto: Reprodução/Facebook

Vereadores aproveitam aniversário de Cuiabá para doar luvas e seringas para unidades de Saúde
Os vereadores Abílio Brunini (PSC), Felipe Wellaton (PV), Diego Guimarães (PP), Marcelo Bussiki (PSB) e Dilemário Alencar (PROS), aproveitaram o aniversário de 300 anos de Cuiabá para fazer uma doação de luvas e seringas para unidades de saúde da capital mato-grossense. Segundo os parlamentares, o gesto é simbólico e serve para chamar atenção para o caos da saúde na capital mato-grossense.


Leia mais:
Vereadores são impedidos de fiscalizar PSM e secretário dispara: "moleque tem que ser tratado assim"; veja vídeo
 
Ao todo, foram distribuídas cinco mil seringas e dez mil luvas médicas que estavam em falta nas unidades de saúde de Cuiabá. Os materiais foram comprados com o dinheiro dos vereadores que se uniram para ajudar as unidades, como um ‘presente’ aos 300 anos de Cuiabá.
 
Todo o material foi entregue nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas e no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
 
“Compramos materiais como luvas e seringas para no entregar nas unidades de saúde como forma de protestar com a falta de medicamentos e insumos básicos. A entrega está ocorrendo no dia do aniversário de Cuiabá. É um gesto simbólico, como forma de continuar nossa fiscalização cobrando do prefeito que resolva esse descaso existe”, disse o vereadores Dilemário Alencar.
 
Confusão no PS
 
Uma comissão formada por cinco vereadores da oposição foi impedida de fiscalizar as dependências do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), na noite da última quarta-feira (03), pelo secretario de Ordem Pública, coronel Leovaldo Salles. Um vídeo relatando a situação foi publicado no Facebook do vereador Abílio Brunini (PSC). Além dele, tentavam fiscalizar a unidade os parlamentares Felipe Wellaton (PV), Diego Guimarães (PP), Marcelo Bussiki (PSB) e Dilemário Alencar (PROS).
 
Os parlamentares estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando foram surpreendidos pelo secretário de Ordem Pública, que ordenou que os parlamentares deixassem o local. “Vocês estão atrapalhando. Isso não é papel de vereador, isso é papel de moleque”, diz Salles, acompanhado de policiais militares.
 
No vídeo, o vereador Wellaton afirma que irá registrar boletim de ocorrência contra o titular da pasta, que, segundo o parlamentar, teria agido de forma truculenta para retirá-lo de dentro da unidade de saúde. “Esta é a parte truculenta que faz o secretário, não vai encostar a mão na gente”.
 
Abílio afirma que teve autorização do coordenador da unidade para verificar denúncias que chegaram para eles. “O secretário ordenou que nos retirasse”. Logo depois, a discussão acalorada entre Wellaton e o titular da pasta prossegue. “Capacho do Emanuel Pinheiro. O senhor encostou a mão em mim”, dispara o vereador, que é rebatido pelo coronel: “Moleque tem que ser tratado assim mesmo. Tem que ser retirado”.
 
“Abílio, você é o pior caráter que eu conheço até hoje”, completou o secretário. Marcelo Bussiki pontua que “ninguém agiu de forma assobada. Fizemos dentro do procedimento. Esperamos por uma hora o coordenador da unidade. É um prefeito que não quer deixar fiscalizar”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet