Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Venenosa

Bombeiros "desmontam" motocicleta para retirar jararaca de motor

Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros

Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Campo Verde (141,2 Km de Cuiabá) foi acionado no final da tarde de segunda-feira (8), para retirar uma cobra da espécie Jararaca, que se escondeu no motor de uma motocicleta. Foi preciso desmontar o veículo para retirar a serpente, que se escondeu atrás do farol.


Leia mais
Cobra com mais de dois metros é encontrada no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá; fotos
 
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o proprietário da moto informou que sempre desliga um fusível quando não vai usar a moto, para economizar bateria. No fim da tarde de segunda-feira, ao levantar o banco da moto para desligar o fusível, ele se deparou com o animal.
 
Quando os bombeiros chegaram, a cobra já havia se instalado em uma área de difícil acesso, embaixo do farol traseiro. Os oficiais precisaram retirar as peças da motocicleta pra remover a cobra. Ela foi devolvida ao seu habitat natural.

A jararaca é uma espécie de serpente de cor marrom com manchas amarelas e pretas. Ela é extremamente venenosa e costuma se camuflar, dando o bote ao ver qualquer pessoa ou animal se aproximar.

O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados e até a morte.

Caso alguma pessoa encontre um animal que possa apresentar qualquer tipo de risco, como cobras, a orientação é se afastar e acionar o Corpo de Bombeiros através do número 193 para que seja feita a remoção do animal em segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet