Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

300 anos

Em grande festa, Câmara homenageia políticos e empresários com título de Cidadão Cuiabano

Foto: Assessoria/Câmara

Em grande festa, Câmara homenageia políticos e empresários com título de Cidadão Cuiabano
Em grande evento realizado no auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso, na noite desta terça-feira (9), a Câmara Municipal entregou títulos de Cidadão Cuiabano a várias personalidades do ramo político, empresarial e artístico, que de acordo com o presidente da Casa de Leis, Misael Galvão (PSB), contribuíram de forma direta para o desenvolvimento da capital nos últimos anos.


Leia também
Em comemoração aos 300 anos, Câmara faz cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão Cuiabano

As entregas dos títulos, além de algumas Comendas de Mérito Legislativo e Ordem de Mérito Legislativo, foram aprovadas por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e pelos 25 vereadores. A festa contou com as apresentações do grupo Flor Ribeirinha e da dupla Nico e Lau.

Entre os políticos homenageados com a honraria do título cuiabano estão os deputados estaduais Max Russi (PSB), Silvio Favero (PSL), Claudinei Lopes (PSL) e o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), campeão de votos na última eleição.

A empresária Maria Izabel de Moraes Manfrin Coutinho Barbosa, proprietária e diretora-geral do grupo Olhar Direto também foi uma das homenageadas pelos seus 30 anos de serviços prestados em Cuiabá.

“Nasci em uma pequena cidade do interior de São Paulo chamada Sabino e vim para Cuiabá há 30 anos”, contou a empresária, que se casou no início dos anos 90 com o saudoso jornalista Marcos Coutinho, fundador do portal de notícias e membro de uma família bastante tradicional de Cuiabá.

Izabel Coutinho ao lado do professor universitário e escritor Valerio de Oliveira Mazzuoli
 
Além de comandar o veículo de comunicação desde que o marido faleceu, em 2013, Izabel Coutinho também já trabalhou na capital como professora de inglês por 15 anos e ocupou o cargo de relações internacionais no Governo de Blairo Maggi (PP). Em Cuiabá, o casal teve os filhos Matheus, Lucca e Joaquim.

“Estas pessoas também ajudam a construir uma Cuiabá cada dia mais feliz, mais próspera e hospitaleira. Estamos recebendo esses novos cuiabanos, que junto com os cuiabanos fazem esta cidade crescer em autoestima e alegria”, disse o presidente da Câmara.

“A Izabel Coutinho é o símbolo da mulher próspera e guerreira. Ela deveria dar palestra porque carrega toda a história do Olhar Direto e do meu saudoso amigo Coutinho. Ela está levando esta história para frente com sua equipe de jornalista que sempre nos informa, ajudando esta cidade crescer. Dar este título a ela é reconhecer esta mulher empreendedora que merece ter este reconhecimento” destacou o vereador.

Galvão também explicou que todas as 255 honrarias da noite foram motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como educação, saúde, segurança e cultura, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Esta homenagem é prestada pelo Legislativo desde 1970, mas nos últimos anos,  os vereadores escolheram a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet