Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

combate de facções

Casal é preso por suspeita de participação na morte de investigadora da Polícia Civil

Foto: Montagem Olhar Direto/Rogério Florentino Pereira

Casal é preso por suspeita de participação na morte de investigadora da Polícia Civil
Um homem e uma mulher, apontados como membros da associação criminosa envolvida no latrocínio da investigadora Márcia Régia de Matos, 59 anos, foram presos durante ação de controle e combate a facções criminosas no interior do Estado, ocorrida na terça-feira (09).


O criminoso E.O.L., 37 anos, teve o mandado de prisão cumprido na cidade de Campo Verde, e a suspeita I.C.M., 19 anos, foi presa em Querência. Também foi apreendida a motocicleta utilizada na fuga dos criminosos, logo depois da execução da investigadora da Polícia Civil.

Leia mais:
Sete são presos por suspeita de envolvimento na morte de investigadora da Polícia Civil

De acordo com informações da PJC, os dois presos são membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios de Mato Grosso e vinha praticando crimes na região de Água Boa, principalmente, nos municípios de Canarana, Ribeirão Cascalheira e Querência.

Após o latrocínio da investigadora, ocorrido em 22 de fevereiro deste ano, no município de Ribeirão Cascalheira, o criminoso retornou à cidade de Campo Verde, local que foi descoberto morando com a mulher e um filho pequeno.

A policial civil foi friamente assassinada por criminosos armados com revólver e uma arma longa tipo rifle, que invadirem sua propriedade e depois descobrirem que era policial foi levada em seu próprio veículo (Fiat Strada) e morta com dois tiros na cabeça.

O corpo da investigadora foi encontrado na madrugada do dia 23 de fevereiro, em uma região de mata, próximo ao local onde seu veículo foi abandonado pelos criminosos que fugiram em uma motocicleta, levando duas armas da investigadora (1 revólver 38 e um rifle 22) e a  pistola PT 940, acautelada da Polícia Civil. As armas ainda não foram localizadas.

Na ocasião, a Polícia Judiciária Civil prendeu cinco suspeitos e apreendeu dois menores membros da associação criminosa. Dois deles tiveram com participação ativa no latrocínio e os demais atuaram no suporte logístico aos executores do crime.

Todos respondem por quadrilha armada, roubo seguido de morte (latrocínio), furto qualificado, roubo majorado, associação criminosa armada, e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet