Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DECISÃO UNÂNIME

Barbudo diz que Selma é uma das melhores senadoras e partido irá recorrer contra cassação

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Barbudo diz que Selma é uma das melhores senadoras e partido irá recorrer contra cassação
O deputado federal Nelson Barbudo, que é o presidente regional do PSL, se manifestou em seu perfil no Facebook em defesa da senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado nesta quarta-feira (10), em julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).


Por unanimidade, os magistrados entenderam que a ex-juíza cometeu abuso de poder econômico antes de ser eleita. Barbudo exaltou Selma, dizendo que ela é considerada uma das melhores parlamentares do país e afirmou que irá recorrer junto com ela nas instâncias superiores.
 
Leia mais:
Por unanimidade, TRE cassa mandato da senadora Selma Arruda
 
O desembargador Pedro Sakamoto, relator do caso de Selma, havia votado para que Carlos Fávaro (PSD), terceiro colocado na disputa ao Senado, ocupasse o cargo até que um novo senador fosse escolhido nas urnas. Porém os seis membros restantes do Pleno divergiram neste ponto, fazendo com que o cargo fique vago até o final das novas eleições.
 
Como a decisão cassa a chapa toda, não existe a possibilidade de Selma ser substituída pelos suplentes. Em seu voto, Sakamoto argumentou que a senadora promoveu arrecadação de recursos e fez gastos com serviços considerados de natureza eleitoral antes do período de campanha.
 
Em seu perfil no Facebook, Nelson Barbudo lamentou a decisão do TRE e afirmou que em 100 dias de mandato Selma já é a segunda senadora mais bem avaliada e é considerada a 77ª melhor parlamentar, de acordo com o site políticos.org.
 
Barbudo também destacou que Selma é comprometida com a moralidade e foi um personagem indispensável no combate à corrupção em Mato Grosso. Ao final ele afirmou que irá recorrer junto com ela às instâncias superiores, neste caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Leia a nota na íntegra:
 
O presidente regional do PSL, deputado federal Nelson Barbudo, lamentou a decisão do TRE-MT, que decidiu pela cassação do mandato da chapa encabeçada pela senadora Juíza Selma Arruda, também do PSL. O parlamentar lembra que Selma recebeu mais de 678 mil votos, legítimos do povo mato-grossense, e que em 100 dias no Senado Federal já é a segunda senadora mais bem avaliada, a sétima mais atuante no Congresso Nacional e dos 594 deputados e senadores é a 77ª melhor parlamentar, de acordo com o site políticos.org.
 
Barbudo ressalta que a trajetória da senadora, personagem indispensável e de grande importância no combate à corrupção de Mato Grosso, demonstra claramente que nenhuma ilegalidade seria efetivada em sua carreira política. Além disso, pontua que o destaque dado à senadora no início do mandato é fruto do trabalho realizado por uma representante do povo, comprometida com a legalidade, a moralidade e a eficiência na administração pública.
 
O presidente do PSL de Mato Grosso destaca que, junto com a Juíza Selma, vai recorrer às instâncias superiores para que os votos recebidos por ela sejam respeitados e que a verdade dos fatos seja restabelecida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet