Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Taques lembra que cassação de Selma cabe recurso e diz que não trabalha com hipóteses

Da Redação - Érika Oliveira

11 Abr 2019 - 16:25

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Taques lembra que cassação de Selma cabe recurso e diz que não trabalha com hipóteses
Apontado como um dos possíveis candidatos ao Senado, na vaga da senadora cassada Selma Arruda (PSL), o ex-governador Pedro Taques (PSDB) afirmou, em entrevista ao Olhar Direto nesta quinta-feira (11), que não trabalha com hipóteses, destacando que a pesselista ainda pode reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso que invalidou seu mandato.

Longe dos holofotes desde que deixou o comando do Palácio Paiaguás, o tucano  disse que, no momento, está dedicado à sua vida privada e ainda aguarda decisão da Ordem dos Advogados para voltar a advogar.

Leia mais:
Selma se diz tranquila e promete provar inocência; advogado vê argumentos políticos

“A ilustre senadora pode se valer dos recursos constitucionais, através de seus competentes advogados. Não trabalho sobre hipóteses, estou tratando da minha vida, na esfera privada. Procurei, na medida da minha competência, exercer as funções para as quais me propus, com responsabilidade e honestidade. Por fim, não me cabe discutir herança de pessoa viva. [Estou] em Cuiabá, aguardando a carteira da OAB, para depois voltar a advogar”, disse o ex-governador.

Selma Arruda teve seu mandato cassado, por unanimidade no TRE, na última quarta-feira (10). Mas os rumores de que Taques estaria interessado em voltar ao Senado já correm há algum tempo, quando matéria da Folha de S. Paulo, há cerca de um mês, tratou da “corrida” pela vaga da juíza aposentada, que na ocasião respondia por suspeita de abuso de poder econômico e de gastos ilícitos de campanha.

O desembargador Pedro Sakamoto, relator do caso de Selma, votou para que Carlos Fávaro (PSD), terceiro colocado na disputa ao Senado, ocupasse o cargo até que um novo senador fosse escolhido nas urnas. Porém os seis membros restantes do Pleno divergiram neste ponto, fazendo com que o cargo fique vago até o final das novas eleições. Em nota, Selma afirmou que vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Questionado se, em caso de manutenção da decisão pelo TSE, cogitaria enfim pleitear a vaga de Selma, Taques se esquivou. A reportagem perguntou, ainda, se o ex-governador se mantém integrado ao seu partido e se defende que o PSDB tenha candidato ao Senado. “Não tenho mais nada a falar sobre esse tema, desculpe”, encerrou Pedro Taques.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • waldomiro lopes
    12 Abr 2019 às 13:49

    É meio esquisito um dos juizes que cassou a Dra. Selma, ter aventado a posse (indicado) o nome do Dr.Fávaro para substituí-la

  • Elias
    12 Abr 2019 às 11:47

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Samuel Franco Dalia dalia Lucila Alves Dalia
    12 Abr 2019 às 10:00

    Ainda tem pretensões ? Deve ter ficado maluco.

  • Juracy Ady
    12 Abr 2019 às 06:49

    Pedro Taques sempre foi medíocre advogado. Como o povo de MT elegeu ele é um dos mistérios da vida. Taques destruiu MT. Não se elege nem sindico.

  • João Carlos Curvo
    12 Abr 2019 às 04:53

    Eu voto nele!

  • Olavo
    11 Abr 2019 às 23:28

    Esquece seu bobó chera chera você nunca mais...

  • O pensador
    11 Abr 2019 às 23:17

    Só observando o pessoal detonando Pedro Taques nos comentários, justos em alguns pontos, mas nesses 100 dias do governo Mauro foi provado que Pedro não é o pior, e sim melhor que mm. Pedro n mentiu tanto igual o Mauro, quem está recebendo dia 31 do mês? Por aí vcs já entenderam

  • Alessandro
    11 Abr 2019 às 21:47

    Não ganha mais nem para presidente de bairro (não é desmerecer o cargo de presidente de bairro, mas sim, que ele não tem mais aceitação nem mesmo para presidir um pequeno grupo).

  • Joab Cristo Rei
    11 Abr 2019 às 20:32

    Agora a Cenadora vai te tempo pra Lixar as Unhas .

  • Gunther Reuter
    11 Abr 2019 às 20:04

    Está aí uma pessoa para representar muito bem Mato Grosso no Senado . Senadora Selma deverá lutar contra toda esta corja de políticos corruptos e de um judiciário parcial e manipulável. Mas Pedro Taques sempre será nosso candidato no caso de uma tremenda injustiça . Peça o TJ para desengavetar processos de corruptos convictos, isso sim estará prestando um bom serviço à sociedade mato-grossense.

Sitevip Internet