Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Janaina diz que Prefeitura é “cemitério de político” e revela desejo de disputar cargos federais e Governo

Da Redação - Érika Oliveira

12 Abr 2019 - 17:59

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Janaina diz que Prefeitura é “cemitério de político” e revela desejo de disputar cargos federais e Governo
As declarações do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, de que poderá ficar de fora das próximas eleições, colocaram o nome da deputada Janaina Riva na bolsa de apostas do MDB para concorrer ao Alencastro. A parlamentar, no entanto, não demonstrou interesse em assumir a incumbência, citou que Prefeituras costumam “enterrar” carreiras políticas e revelou intenção de disputar, no futuro, vagas na Câmara Federal, no Senado ou até mesmo para o comando do Governo de Mato Grosso.

Leia mais:
Em comemoração do tricentenário, Emanuel confirma tendência em não disputar reeleição

“Cuiabá é uma cidade com muitos problemas a serem sanados e muita gente fala que Prefeitura é cemitério de político, então é uma preocupação que eu tenho. Eu nunca cogitei disputar uma Prefeitura porque eu tenho uma relação muito forte com o interior e eu não gostaria de perder isso, pensando num projeto futuro de Federal, Senado, Governo, qualquer coisa. Mas eu tenho dito sempre, claro, que estou dentro do partido. Mas daqui até lá tem tanta coisa para acontecer que não tem como a gente traçar quem é candidato ou quem não é”, declarou a deputada, nesta sexta-feira (12).

“Não é algo que eu cogito, as pessoas têm me abordado na rua para falar disso e eu tenho dito isso a elas que tenham calma”, acrescentou a parlamentar, que teve seu nome defendido para representar o MDB nas próximas eleições pelo cacique do partido, deputado federal Carlos Bezerra, durante convenção no dia 06 de abril.

Algumas pessoas ainda consideram cedo, mas as eleições de 2020 têm movimentado bastante a política da Capital. Ao menos seis políticos já demonstraram disposição em pleitear o cargo, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que apesar de ser filiado a outra sigla recebeu elogios de Janaina Riva, que o considerou um bom quadro.

A deputada, no entanto, pediu cautela. “O que eu analiso hoje, principalmente do pleito aqui em Cuiabá que o foco é maior, por ser Capital, pela estrutura, eu tenho que acompanhar isso, como acho eu acho que os outros também têm que fazer, mas com muita cautela”.

Máquina na mão

Sem Janaina, líderes do MDB poderão ter de quebrar a cabeça para encontrar um sucessor para Emanuel Pinheiro. O partido já garantiu que terá candidatura própria, mas enfrenta a resistência do atual chefe do Executivo cuiabano, que alega questões familiares para não tentar reeleição.

“Não posso dizer dessa água não beberei. Mas a primeira-dama não quer, ela é meu braço direito, então pesa, ne?! Eu ainda tenho o contraditório. Mas ela me pediu e é um compromisso que nós fizemos, porque ela já não queria da ultima vez. Então, vamos levar até 31 de dezembro. Deixa 2020 para 2020”, disse Emanuel Pinheiro, ao ser questionado sobre o assunto durante a festa dos 300 anos da Capital.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cuiabano
    13 Abr 2019 às 08:22

    Deus nos livre

  • Pedro Henrique Queiróz Coelho
    13 Abr 2019 às 00:53

    Janaina mostra sua ignorância quando se refere ao termo "enterrar." A partir do momento que ela usa esse termo, de fato, enterra sua carreira política, pois mostra sua incapacidade de gestão e consecutivamente a de legislar.

  • Cuiabano
    12 Abr 2019 às 22:27

    Pelo bem de Cuiabá-MT e do Estado de MT. Espero que Nunca se Eleger...e que também não se reeleger pra Deputada.... seu professor é péssimo.

  • Junior
    12 Abr 2019 às 22:06

    Se depender de mim, essa aí nao ganha nem pra presidente de bairro

  • Caio santos
    12 Abr 2019 às 21:15

    Já tem meu apoio e da minha família , por que esse que se elegeu as custas de mentiras e agora massacra os servidores do executivo nunca mais e ainda tem coragem de ir a Brasília pedir o fim de concurso público e fim da estabilidade achando que somos funcionários da empresa dele falida está muito enganado , demos o troco nas urnas ao Pedrinho malvadeza e vamos virar o jogo contra você Mauro mente aguarde !!!!

  • por justiça
    12 Abr 2019 às 21:10

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcio
    12 Abr 2019 às 20:35

    Se toca Janaína, como disse um internauta, até as suas fraldas tenha sido bancado com dinheiro de corrupção. e ao olhar direto para de dar mídia para Janaína Riva....Riva......Riva....... vcs acredita que ela foi reeita porque? por ser bonita?

  • O Ze Riva Tentando Voltar ao Poder!!
    12 Abr 2019 às 20:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Zeca
    12 Abr 2019 às 20:07

    Meu Deus, mais Riva para acabar com restinho do estado. Senhor.

  • Critico
    12 Abr 2019 às 18:58

    Se é cemitério de político, o que vai fazer lá?

Sitevip Internet