Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política BR

após cassação

Flávio Bolsonaro diz a Selma que o PSL está ‘fechado com ela até o fim’

Foto: O Globo

Flávio Bolsonaro diz a Selma que o PSL está ‘fechado com ela até o fim’
O senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente da República, foi a primeira pessoa que se dirigiu ao gabinete da senadora cassada Selma Arruda (PSL), depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso decidiu por sua cassação na última quarta-feira (10).


Leia também:
Por unanimidade, TRE cassa mandato da senadora Selma Arruda

A informação foi divulgada pelo colunista da Época Guilherme Amado neste sábado (13). Ele ainda afirmou que a senadora Soraya Thronicke, do PSL de Mato Grosso do Sul, também foi para o gabinete, acompanhada de um advogado próximo do partido.
Segundo o colunista, o filho do presidente teria dito que o PSL está “fechado com ela até o fim", e vai lutar por sua absolvição no TSE.

A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) teve o mandato de senadora cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), em julgamento realizado na últma quarta-feira (10), em Cuiabá. A sessão foi iniciada às 9h e concluída às 17h20, com apenas 1h45 de intervalo. Selma irá recorrer, no cargo, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Por unanimidade, os membros do Pleno votaram pela cassação e convocaram novas eleições. O desembargador Pedro Sakamoto, relator do caso, havia votado para que Carlos Fávaro (PSD) ocupasse o cargo até que o novo senador fosse escolhido nas urnas. Porém os seis membros restantes do Pleno divergiram neste ponto, fazendo com que o cargo fique vago até o final das novas eleições.

Como a decisão cassa a chapa toda, não existe a possibilidade de Selma ser substituída pelos suplentes. Em seu voto, desembargador Pedro Sakamoto argumentou que a senadora promoveu arrecadação de recursos e fez gastos com serviços considerados de natureza eleitoral antes do período de campanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet