Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Política BR

Flávio Bolsonaro diz a Selma que o PSL está ‘fechado com ela até o fim’

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Abr 2019 - 11:03

Foto: O Globo

Flávio Bolsonaro diz a Selma que o PSL está ‘fechado com ela até o fim’
O senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente da República, foi a primeira pessoa que se dirigiu ao gabinete da senadora cassada Selma Arruda (PSL), depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso decidiu por sua cassação na última quarta-feira (10).

Leia também:
Por unanimidade, TRE cassa mandato da senadora Selma Arruda

A informação foi divulgada pelo colunista da Época Guilherme Amado neste sábado (13). Ele ainda afirmou que a senadora Soraya Thronicke, do PSL de Mato Grosso do Sul, também foi para o gabinete, acompanhada de um advogado próximo do partido.
Segundo o colunista, o filho do presidente teria dito que o PSL está “fechado com ela até o fim", e vai lutar por sua absolvição no TSE.

A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) teve o mandato de senadora cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), em julgamento realizado na últma quarta-feira (10), em Cuiabá. A sessão foi iniciada às 9h e concluída às 17h20, com apenas 1h45 de intervalo. Selma irá recorrer, no cargo, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Por unanimidade, os membros do Pleno votaram pela cassação e convocaram novas eleições. O desembargador Pedro Sakamoto, relator do caso, havia votado para que Carlos Fávaro (PSD) ocupasse o cargo até que o novo senador fosse escolhido nas urnas. Porém os seis membros restantes do Pleno divergiram neste ponto, fazendo com que o cargo fique vago até o final das novas eleições.

Como a decisão cassa a chapa toda, não existe a possibilidade de Selma ser substituída pelos suplentes. Em seu voto, desembargador Pedro Sakamoto argumentou que a senadora promoveu arrecadação de recursos e fez gastos com serviços considerados de natureza eleitoral antes do período de campanha.

24 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • apolo
    15 Abr 2019 às 08:07

    O laranjal é INFINITO!

  • João Capile
    14 Abr 2019 às 17:04

    Gunther: Xau querido.. .kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gunther Reuter
    14 Abr 2019 às 14:50

    Toda ajuda é bem vinda, na luta contra o contra toda essa corja de políticos corruptos, que perderam o mandado e estão desesperados pra ocupar o lugar da Senadora Selma, a qualquer custo, por conta dos conchavos firmados, onde sem a cadeira do Senado, o caminho do escoamento do dinheiro sujo foi fechado. Lute Senadora Selma, os mato-grossenses confiam em seu trabalho .

  • Sandra Regina
    14 Abr 2019 às 13:43

    Estou soltando rojões e comemorando até agora. Adeus Selma. Xau querida!

  • Marcondes Gadelha
    14 Abr 2019 às 13:42

    Jeane, eu também votei em Selma Arruda. E me sinto enganado. Ela enganou todos que votaram nela. Defendia probidade e cometeu crime eleitoral. Não é mais acusada. É condenada. Igual Lula. Inelegível por oito anos. Brasil que eu quero não aceita Lula nem Selma.

  • Sergio Sousa
    14 Abr 2019 às 13:42

    Selma e Lula são farinha do mesmo saco. Nunca mais!

  • AROLDO BENEDITO DOS SANTOS
    14 Abr 2019 às 12:55

    Brasil, um país de quase todos

  • Jeane
    14 Abr 2019 às 12:01

    Votei nela e não me arrependo. Espero que volte o mais cedo possível ao cargo de senadora, porque, ao contrário da maioria de nossos políticos, Selma trabalha pelo bem do povo.

  • Luiz Cuiabano
    14 Abr 2019 às 09:24

    É pra quem recebeu 48 depósitos em dinheiro no mesmo dia,na mesma agência bancária na sua conta bancária, pra que tem um assessor de gabinete que movimentou 7 milhões de reais nos últimos anos e que se encontra escondido,pra que tem ligações intimas e negócios com as milícias do Rio não é de se entranhar em defender à Senadora Selma da cassação política de caixa dois e abuso do poder econômico!!

  • por justiça
    13 Abr 2019 às 22:13

    o comandante laranjado e a favor dos erros....

Sitevip Internet