Olhar Direto

Notícias / Cidades

Adolescente ameaça cometer atentado em colégio de Cuiabá; pai diz que foi “brincadeira de mau gosto”

Da Redação - Wesley Santiago

15 Abr 2019 - 08:56

Foto: Reprodução

Adolescente ameaça cometer atentado em colégio de Cuiabá; pai diz que foi “brincadeira de mau gosto”
Um adolescente de 15 anos divulgou vídeos na internet onde supostamente ameaçava cometer um atentado no Colégio Coração de Jesus, em Cuiabá. Nos vídeos e fotos, o garoto aparece com o que aparenta ser uma arma de fogo e com diversos equipamentos. Familiares de alunos ficaram desesperados com a situação e começaram a compartilhar as imagens como forma de aviso. O pai do menino já se retratou e afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira de mau gosto”. A Polícia Civil deve ouvir o menor ainda nesta segunda-feira (15).

Leia mais:
Alunos ameaçam atentado em escola com rojões e facas; polícia investiga
 
Nas imagens, o adolescente aparece ostentando o que seriam armas de fogo e também vestindo uma roupa tática. Em seu perfil, ele se apresenta como colecionador de facas e jogador de paintball amador.
 
Em um stories postado em seu Instagram, o garoto ainda coloca a seguinte mensagem: “segunda-feira tem aula hein” e na postagem seguinte avisa: “Quando você ver essa luz, corra”, ao apontar uma mira a laser.


 
Após ver a repercussão do caso, o pai do garoto postou um vídeo na internet, onde pontua que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto e que as armas seriam de paintball. “Também fiquei preocupado com estas postagens, mas quero tranquilizá-los. Trata-se de um menino muito bom. Ele errou, já chamamos a atenção dele”.
 
“Ele resolveu fazer uma brincadeira de mau gosto. Ele vai se retratar com todos vocês. É uma pessoa de bem, foi criado às duras lutas que temos todos os dias para pagar uma escola para ele. Fiquem tranquilos. Isto é apenas uma brincadeira de mau gosto, extremo mau gosto”, acrescentou.
 
No fim do vídeo, o aluno da escola se retrata sobre o caso. “Todas as postagens que fiz, eram relacionadas ao paintball, sou jogador. Não quis ofender ninguém ou fazer uma ameaça de massacre na escola. Queria pedir desculpas”.
 
A Polícia Civil informou ao Olhar Direto que já está ciente do caso e que o garoto será ouvido na manhã desta segunda-feira pelo delegado responsável.

58 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • fpg
    16 Abr 2019 às 15:16

    Nada como um sermão regrado a galho de cansanção na costa pra tomar jeito.

  • Dulcinea
    16 Abr 2019 às 13:05

    Deve ser feita uma investigação verificando celular, computador etc.nao é brincadeira o ocorrido.

  • Marcos Silva
    16 Abr 2019 às 09:48

    Sabe o que é isso? Filho mimado (deve ser filho único) que nunca soube o que é levar umas palmadas, chineladas, varadas e cintadas. Criança entregue a si mesma vem a envergonhar os pais, é bíblico isso.

  • Reginaldo
    16 Abr 2019 às 08:57

    Ok, desculpas aceitas. Coloca o guri sem celular, sem video game, sem Face, sem Insta, sem Twitter, sem Tinder, sem McDonalds etc... Leva ele uns 7dias seguidos: SEGUNDA no pronto socorro pra ver de perto o desespero dos entes queridos que sofrem com falta de R$ por um atendimento digno, na TERÇA pra acompanhar uma equipe do SAMU em atendimentos, na QUARTA na APAE odia todo com o professores lidando com crianças/adultos especiais, QUINTA um passeio com o pessoal da coleta de lixo, SEXTA na delegacia pra ver a quantidade de barbaridade que acontece, SÁBADO acompanha os escoteiros e apr5ende um pouco de responsabilidade e hierarquia e finaliza DOMINGO indo na missa 7:30hs e depois vai no rsstaurante popular pra servir os andarilhos que recorrem à esse estabelecimento.

  • Vinicius
    16 Abr 2019 às 06:10

    Filhos hj em dia ? melhor não ter...

  • BIA LIMA
    15 Abr 2019 às 16:52

    Se fosse no meu tempo ,o chicote iria cantar no meu lombo ...Não tinha essa de papai passar a mão na cabeça não

  • Anônimo
    15 Abr 2019 às 16:35

    Aconteceu no coração de Jesus minha escola

  • Marco Aurélio
    15 Abr 2019 às 16:30

    De mau gosto é um pai ensinar o filho a "brincar de dar tiro", mesmo que com arma de bolinha de plástico, comprar colete etc.. O que acho que caiu muito nestas escolas particulares é o nível dos país, geração que acha que estas escolas vão salvar seus filhos, enquanto eles, os próprios pais, ensinam coisas erradas aos jovens dentro de casa mesmo. Por acaso, são os mesmos pais que estacionam em fila dupla e trancam a rua onde ficam estes colégios. Não ensinam os filhos a esperar um pouco adiante ou mesmo na rua lateral, para não causar engarrafamento. Alguns destes pais até estacionam em cima da faixa de pedestre. Ensim aos filhos que eles, os pais, podem qualquer coisa, como sinal de possível status. O resultado é esta nova geração indisciplinada, mal educada e arrogante. Este é o perfil de aluno que deveria estudar no Colégio Militar para ter um acompanhamento mais rígido em termos de ter disciplina e respeito.

  • carlos
    15 Abr 2019 às 16:16

    Mau gosto é desse Pai, comprando brinquedo similar a armas incentivando a violência. Quem tem armas ou é Policia ou bandido. Então...

  • Pedrão
    15 Abr 2019 às 16:12

    Estou vendo um monte de eleitores indignados aí abaixo, uns porque os filhos estudam na tal escola, outros porque "o pai deu brinquedo de armas pro guri" e coisas do tipo. Mas quando é pra defender a liberação de armas praticamente irrestrita, boa parte o faz. Já pensaram como episódios desse tipo serão facilitados quando todos os pais "de bem" tiverem armas de verdade em casa? E nem adianta vir com história de que basta cuidar. Aposto que os pais desse guri nem sonhavam que ele iria fazer essa presepada. Você, eleitor "de bem": Sabe o que teu filho vai aprontar quando encontrar a .40 dando sopa?? Está pronto para as consequências???

Sitevip Internet