Olhar Direto

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

“Difícil ganhar de quem burla a legislação”, rebate Fávaro sobre declarações de Selma de que não será superada nas urnas

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Érika Oliveira

15 Abr 2019 - 14:11

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Difícil ganhar de quem burla a legislação”, rebate Fávaro sobre declarações de Selma de que não será superada nas urnas
O ex-governador e ex-candidato ao Senado Federal, Carlos Fávaro (PSD), ironizou – nesta segunda-feira (15) - a fala da senadora cassada, Selma Arruda (PSL), de que ninguém bateria o número de votos que ela conquistou nas eleições do ano passado. Ele rebateu dizendo que “é difícil mesmo ganhar de quem burla a legislação”. Ele ainda crê que o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteça até setembro.

Leia mais:
Sakamoto vê críticas de Selma como ‘naturais’ e diz que a julgou com base em provas nos autos
 
Questionado sobre as declarações da senadora cassada, Fávaro não poupou críticas e ironizou: “É difícil bater quem comete ilegalidades, quem larga antes da hora, gasta mais do que pode, realmente é muito difícil. Eu vou fazer dentro das leis, fiz dentro das regras, das leis, vou fazer de novo e a Justiça tem se mostrado competente para quem burla as leis. É difícil mesmo ganhar de quem burla a legislação”.

A senadora cassada postou, em sua página no Facebook, no último fim de semana, que muitos estão cogitando a sua vaga e declarando disputar possíveis eleições suplementares, antes mesmo de que ela tenha sido julgada em instâncias superiores e que "falar é fácil, quero ver é conquistar os 678.542 votos que eu tive! O povo está comigo!".
 
Fávaro ainda crê que o julgamento no TSE aconteça até setembro. Segundo ele, em casos de Caixa 2 e abuso de poder econômico, existe uma resolução no tribunal de que seja julgado até setembro. O ex-governador também acredita que o processo caminha para a consolidação da cassação de Selma Arruda.
 
“A política é a arte de agregar, de fortalecer, mas o principio de tudo é aquela base que me levou a ater 434.972 votos. Claro que com reforço. Ela precisa ser reforçada, porque eu não venci a eleição de 2018. Precisa de um reforço e eu vou trabalhar isso na hora certa, com os companheiros certos, e já tenho boas sinalizações decididas e tenho certeza que será uma candidatura vencedora”, comentou o ex-candidato.

Cassação
 
Selma teve o mandato de senadora cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), em julgamento realizado na última quarta-feira (10), em Cuiabá. A sessão foi iniciada às 9h e concluída às 17h20, com apenas 1h45 de intervalo. Selma irá recorrer, no cargo, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Por unanimidade, os membros do Pleno votaram pela cassação e convocaram novas eleições. O desembargador Pedro Sakamoto, relator do caso, havia votado para que Carlos Fávaro (PSD) ocupasse o cargo até que o novo senador fosse escolhido nas urnas. Porém os seis membros restantes do Pleno divergiram neste ponto, fazendo com que o cargo fique vago até o final das novas eleições.
 
Antes do julgamento, do TRE, no dia 5 de abril, a Selma comentou um artigo publicado no site RDnews, em que o colunista insinua em que Sakamoto já decidiu por impugnar o mandato dela, recordando algumas diferenças em que ambos tiveram enquanto Selma ainda comandava a 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
 
Na publicação em sua página no Facebook, Selma diz que prefere não acreditar em uma eventual corrupção no Poder Judiciário e questiona se o seu crime foi ter prendido, além de condenado a maior organização criminosa do Estado.
 
Logo após a condenação, no entanto, a senadora cassada declarou estar tranquila e afirmou que pretendia recorrer às instâncias superiores para provar a sua inocência.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mulher ma
    16 Abr 2019 às 11:45

    Se houver justica divina O senhor jamais assumira esse cargo. Com essa arrogancia em querer passar por cima dos milhoes de votos da juiza selma recebeu dos mato grossenses. Nao se conforma em perder A vontade do povo tem ser respeitada Se for assim Nao devera ter mais eleicoes no Brasil. Se minha vontade nao e respeitada Porque sou obrigada a votar nas eleicoes? Isso mostra que nunca mais o povo tera seu voto Respeitado

  • renato santos
    16 Abr 2019 às 11:32

    Gastou e nao levou, kkkkkkkk

  • Mara
    16 Abr 2019 às 10:32

    Vá catar pequi no cerrado, Fávaro, e pagar suas dúvidas de campanha. ??????

  • Vanderlene Silva
    16 Abr 2019 às 10:12

    Nossa. Selma entrou para história como Condenada do ano.

  • Marcondes Gadelha
    16 Abr 2019 às 10:11

    Selma Arruda condenada por 7 a zero. Goooooooool da Alemanha. Xau querida.

  • Sandra Regina
    16 Abr 2019 às 10:10

    Gildo e Gunther: Selma foi condenada de forma unânime. Não há o que contestar. PEDRO SAKAMOTO deu entrevista ao Antero hoje dizendo que além de condenada igual Lula, está inelegível por oito anos e TRE pediu ao TSE que Selma Arruda condenada, pague custos da eleição suplementar para segunda vaga do senado. Xau queridos.

  • Sara
    16 Abr 2019 às 08:39

    Difícil ganhar quando o povo não quer você no poder Sr. Carlos

  • Walter
    16 Abr 2019 às 08:07

    Realmente é difícil ganhar mais difícil e querer colocar lá pessoas que não fizeram nada por esse Estado agora pergunto de onde esse cidadão e natural, e mesma coisa colocar a raposa para cuidar do galinheiro

  • Ricardo
    16 Abr 2019 às 07:38

    Vai trabalhar Fávaro, MT não quer você como SENADOR, não se tocou disso ainda???

  • Gildo
    16 Abr 2019 às 05:28

    Eu votei nela porque estamos cansado de políticos antigos, você inclusive é um deles esteve no governo anterior e fica aí reclamando , pena mesmo’nn

Sitevip Internet