Olhar Direto

Notícias / Política MT

Selma questiona gastos de Fávaro e reprova campanha durante horário de expediente

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

15 Abr 2019 - 16:14

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Selma questiona gastos de Fávaro e reprova campanha durante horário de expediente
Alvo de críticas e ataques desde que teve seu mandato cassado por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na semana passada, a senadora Selma Arruda (PSL) questionou os gastos realizados pelo adversário político Carlos Fávaro (PSD) antes do pleito eleitoral. A parlamentar também reprovou a atitude do ex-vice-governador de "fazer campanha" durante seu horário de trabalho como servidor do Estado.

Leia mais
“Difícil ganhar de quem burla a legislação”, rebate Fávaro sobre declarações de Selma de que não será superada nas urnas


Em entrevista o Olhar Direto, Selma lembrou a ampla divulgação na mídia de uma contratação milionária feita por Fávaro, do marqueteiro Nélson Biondi, o mesmo que trabalhou na campanha do governador eleito por São Paulo, João Dória (PSDB).    

“Antes mesmo da campanha, o senhor Carlos Fávaro anunciou aos quatro cantos do Estado, pela imprensa, todo orgulhoso inclusive, ter contratado o marqueteiro do João Doria, o Nelson Biondi, da agência Nova Estratégia Comunicação, de São Paulo. Vi até algumas notas publicadas que anunciaram contrato de R$ 8 milhões firmado entre as partes, após reunião na Capital paulista”, recordou a senadora.

“Mesmo assim ele não conseguiu votos para ser eleito senador da República. Agora, monta outro time para o mesmo fim. Então, é bem simples fazer a comparação dos gastos de pré-campanha e campanha entre nós dois. Acontece que, a única pessoa que teve que prestar conta da pré-campanha foi eu”, questionou.

A senadora também criticou a forma como o ex-vice-governador está agindo, como se estivesse em período de campanha, no horário que deveria estar trabalhando e mesmo sem a certeza de que haverá novas eleições.

“Enquanto contribuinte e também fiscalizadora dos recursos públicos, me preocupo em ver esse homem, que é servidor público do Governo do Estado, em plena campanha eleitoral, ainda sem eleição prevista, dando coletiva no horário de expediente”, disse.

Fávaro, que comanda o Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat), em Brasília (DF), tem manifestado o interesse em assumir a vaga de Selma Arruda, desde que o TRE cassou o seu mandato, convocando inclusive coletiva de imprensa em Cuiabá, ocorrida na tarde da última quinta-feira (11).

A defesa da senadora já prepara recursos no TRE-MT e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão que determinou a cassação de seu mandato.  A juíza aposentada, que teve mais de 670 mil votos, permanece normalmente no cargo até os recursos serem julgados.

Em entrevista a imprensa nesta segunda-feira (15), o ex-vice-governador,que teve mais de 240 mil votos a menos que Selma, a alfinetou dizendo que ela conseguiu a vitória nas urnas, somente por ter burlado a legislação.

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria Bethânia gomes
    17 Abr 2019 às 19:54

    Em primeiro lugar a Senadora não burlou Nada ganhou nossos votos porque vem trabalhando LIMPO em Meio a esses "ESFOMEADOS DO PODER" Como sabemos THOR VAI DAR A MARTELADA DE JUSTIÇA FAZENDO APARECER ESSE VULTO DO ENGANO.... VAMOS AGUARDAR!!!!

  • Gunther Reuter
    16 Abr 2019 às 18:21

    Claudio Coelho Barreto Junior resumiu toda essa baderna ! Não tem nem mais o que complementar ao seu comentário! “Para um bom entendedor, meia palavra basta”. E os honorários de José Eduardo Cardoso ? O MATO-GROSSENSE NÃO QUER PAGAR ESTA CONTA, da campanha muito menos dos novos aditivos (Jose Eduardo Cardoso, etc). Força Senadora Selma.

  • José
    16 Abr 2019 às 14:07

    Quem é esse Fávaro? O que fez? Que projetos apresentou? Qual a sua história?Quem não te conhece até compra hein Fávaro

  • Giovanni Rossi
    16 Abr 2019 às 11:53

    Rosi e Waldomiro. Não há dois pesos e duas medidas. Foi escandaloso o crime eleitoral de Selma Arruda. Aceitem que dói menos. E pesquisem antes de votar na eleição suplementar para segunda vaga do senado. Espero que Selma Arruda pague os custos dessa eleição suplementar pois meu imposto não dá em árvores.

  • Ana
    16 Abr 2019 às 11:38

    Li comentários tentando comparar a situação de Selma e Lula, simplesmente absurda tal comparação. Lula, u, bandido corrupto, ladrao, julgado e condenado. A juiza Selma até que se prove o contrário, não roubou NINGUÉM, não lesou a pátria, não traficou informações, não formou quadrilha... A César o que é de César!

  • Nelso
    16 Abr 2019 às 10:48

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Claudio Coelho Barreto Junior
    16 Abr 2019 às 10:40

    ESSE FAVARO, ESTA COM MUITO INTERESSE EM ASSUMIR O SENADO, O GASTO DEVE TER SIDO GRANDE, E A DIVIDA ESTA SENDO COBRADA, E TERÁ QUE SER PAGA.

  • waldomiro lopes
    16 Abr 2019 às 10:16

    Enquanto os cães ladram a caravana passa "os inconformados de terem perdido agora apelam no tapetão, mas, A VERDADE PREVALECERÁ, e a Dra. Selma continuará à frente do senado, a justiça fará com que tudo seja esclarecido.Eu confio na Dra. Selma e confio que o Supremo seja justo.

  • Sergio Sousa
    16 Abr 2019 às 10:06

    Leonardo, Gunther e Selma xau queridos. Rindo e comemorando muito cassaçao da condenada Selma igual Lula.

  • Sandra Regina
    16 Abr 2019 às 10:05

    Gunther e Selma: Xau queridos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sitevip Internet