Olhar Direto

Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Jayme vê Botelho em condições de disputar Cuiabá ou VG e diz que Fábio Garcia também é opção

Da Redação - Érika Oliveira

16 Abr 2019 - 07:57

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme vê Botelho em condições de disputar Cuiabá ou VG e diz que Fábio Garcia também é opção
Referência quando o assunto é política em Mato Grosso, o senador Jayme Campos considera cedo para discutir as eleições municipais, que serão realizadas no próximo ano. A tática utilizada pelo Democratas em 2018, nas eleições majoritárias que elegeram Mauro Mendes, foi justamente deixar o anúncio dos candidatos pelo partido no tempo limite da convenção. E a estratégia deve se repetir, apesar de alguns quadros já estarem se organizando, a exemplo do deputado Eduardo Botelho, que deixou seu nome à disposição. Para Jayme, Botelho tem condições de disputar tanto a Prefeitura de Cuiabá, quanto a de Várzea Grande, mas além dele, sugeriu Fábio Garcia como opção.

Leia mais:
À disposição do DEM, Botelho diz que está pronto para disputar Prefeitura de Cuiabá ou de VG

“O Botelho é bom demais, mas tem outros nomes também e eu confesso para você que o assunto está muito precoce, tendo em vista que as eleições só vão acontecer em outubro do ano que vem. O Botelho tem condição de ser prefeito de Cuiabá, de Várzea Grande, pode ser até governador do Estado. Mas tem ele, tem Fabinho e outros nomes que certamente poderão ter pretensão de ser candidato”, ponderou o senador, em entrevista ao Olhar Direto.

Na semana passada, Botelho, que está em seu segundo mandato como deputado estadual, afirmou que está pronto para entrar na disputa, seja para concorrer à Prefeitura de Cuiabá ou de Várzea Grande, seu reduto eleitoral. Mas, assim como Jayme, considerou a discussão precoce.

Já Fabio Garcia, citado por Jayme, permanece afastado da política desde o fim de seu mandato como deputado federal. Ele se elegeu suplente de senador na chapa com jayme Campos.

No último ano, Garcia anunciou que iria se distanciar da vida pública para dedicar-se às empresas de sua família. No entanto, permanece na presidência regional do DEM e suscitou comentários sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá desde que passou a adotar um tom mais critico à atual gestão, de Emanuel Pinheiro (MDB).

Embora a maioria dos políticos declare ser cedo para discutir as eleições de 2020, o assunto já tem movimentado as rodas de conversa. Ao menos seis pessoas já demonstraram disposição em pleitear o cargo.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juracy Ady
    16 Abr 2019 às 21:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • AVANÇA LOGO MT
    16 Abr 2019 às 15:02

    CADÊ O VIADUTO DA BEIRA RIO E SERGIO MOTA E A NOVA PONTE DO PARQUE DO LAGO QUE LIGA AO COXIPÓ É URGENTE !!!

  • Julio Silimbú.
    16 Abr 2019 às 14:03

    ROBERTO FRANÇA JÁ!! O BOM FILHO A CASA RETORNA.

  • Raimundo Severino.
    16 Abr 2019 às 14:01

    Essa vaga cairia como luvas,para a ex. Senadora Serys Slhesarenko. Tem muita experiencia. E principalmente,não é mais Pt. Seria uma boa candidata.

  • Fabio
    16 Abr 2019 às 11:44

    O meu xara Fabio Garcia na Presidencia do DEM esta atrapalhando o crescimento e a organizacao do Partido, pois morando em Rondonópolis, nao atendendo siquer telefone dos filiados e dirigentes municipais, onde vamos parar.? Ta na hora dele decidir ou a politica ou suas Empresas.

  • por justiça
    16 Abr 2019 às 10:33

    vai pensar na saude na educaçao e segurança que ta uma lastima ai fica pensando em politicagem chega de tanto enganadores so gafanhotos vai orar pensa em Deus primeiro e siga o justo....

  • Zeca
    16 Abr 2019 às 10:21

    Eleitores de Cuiabá não merece esse tipo de candidatos, como deputados até agora não fizeram nada.

  • Jorge Henrique
    16 Abr 2019 às 09:57

    Jaime, Botelho e Fábio Garcia. Péssimos políticos.

  • Douglas Carmenucci Dias
    16 Abr 2019 às 08:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Débora
    16 Abr 2019 às 08:23

    Deus é mais!! Gisela vem ai !!

Sitevip Internet