Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia investiga relação

Idoso executado em emboscada tentava tomar posse de fazenda na Justiça

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Facebook

Idoso executado em emboscada tentava tomar posse de fazenda na Justiça
Executado na última segunda-feira (15), em uma propriedade rural chamada Estância Stopa, no município de Alto Araguaia (426 quilômetros de Cuiabá), Olavo Teodoro Ferreira, 71 anos, é representante de uma ação judicial em uma disputa de terra, que possui 5.793 hectares (Fazenda Sucuri/Lagoa dos Veados). A Polícia Civil investiga se a emboscada sofrida por ele tem relação com o caso. Na ocasião, Francisco José Denipote, de 62 anos, também foi executado.


Leia mais:
Idosos de SP são encontrados mortos no interior de carro em MT
 
A Polícia Civil de Alto Araguaia informou ao Olhar Direto que as investigações ainda seguem e que esta hipótese ainda não foi ventilada. Ainda não há uma linha de investigação definida e outras informações não foram disponibilizadas para não atrapalhar a sequência dos trabalhos. Até o momento, ninguém foi preso.
 
Consta no processo que Oswaldo Theobaldo Ferreira, morto em 1987, adquiriu em 30/09/1963, mediante escritura de venda e compra firmada com o Sr. Gerson Bueno, uma área denominada Sucuri, no município de Coxim/MS, na época, Mato Grosso. Em 2013, ele tomou conhecimento da ação de usucapião e que os requerentes, que são os acusados na ação de agora, almejavam o reconhecimento da propriedade de 149,73 hectares, alegando posse desde 2001.
 
A Justiça então determinou a imissão de posse para Olavo Teodoro. Os oficias de Justiça então seguiram até a fazenda por diversas vezes, mas sempre com reforço policial. No dia 31 de janeiro, eles retornaram para que o idoso tomasse a posse definitiva. Porém, um funcionário afirmou que o acusado não tinha mais voltado à fazenda.
 
Sendo assim, Olavo pediu à Justiça que fosse realizada uma desocupação forçada, com a retirada de todos os bens pertencentes aos acusados, sendo os maquinários e a lavoura de soja, para o exercício livre da posse.
 
Até o momento, a Justiça não analisou este pedido.  
 
O caso
 
Dois idosos, identificados como Francisco José Denipote, de 62 anos e Olavo Teobaldo Ferreira, de 71 anos, foram encontrados mortos, com marcas de tiros, no interior de um carro, em uma propriedade rural chamada Estância Stopa, no município de Alto Araguaia (a 426 quilômetros de Cuiabá), na manhã de segunda-feira (15). As vítimas seriam do Estado de São Paulo.
 
De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco e Olavo estariam em visita na propriedade rural onde foram encontrados mortos. A localização dos corpos aconteceu depois que um morador relatou ter ouvido barulho de disparos de arma de fogo.
 
As vítimas estavam no interior de um carro, modelo Uno, de cor preta, às margens da BR-364, no km 7. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia, que deverá apontar a causa da morte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet