Olhar Direto

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Silval critica "paladinos da moralidade" e reclama que apanha demais da imprensa

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

16 Abr 2019 - 17:35

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Silval critica
Preso por quase quatro anos entre uma cela do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), a cobertura de um prédio de luxo no bairro Jardim das Américas e em uma de suas propriedades no município de Matupá, o ex-governador Silval Barbosa criticou parte da classe política, que segundo ele, se posta como paladina da moralidade e reclamou de "perseguição" por parte da imprensa.

Leia também
Juíza autoriza Silval a viajar de carro até SP para o casamento de filha


Morando em Matupá desde o fim do ano passado, por autorização da justiça, o ex-governador retornou à Capital nesta terça-feira (16) para uma audiência em que figura como vítima, em uma invasão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a uma de suas propriedades, que será repassada para o Estado.

Ainda com a aparência abatida em decorrência do cárcere, o ex-chefe do Executivo atacou seu sucessor Pedro Taques (PSDB), a quem classificou como ‘paladino da moralidade’ e voltou a lembrar de um acordo envolvendo dinheiro da empresa JBS para a campanha do tucano, fato que foi relatado em sua delação premiada.

“Esses paladinos da moralidade é isso, pessoas que estão travestidos como eles, como estavam dizendo que era o pai da moralidade. Eu falei na minha delação, eu fiz acordo com o Pedro Taques. Eu arrumei via JBS dinheiro para a campanha dele em um acordo. Está se comprovando tudo de errado que ele fez e o que vai aparecer ainda. Mas isso é bom para Mato Grosso, vai passando a limpo”, disse ao sair da audiência.

O ex-governador reclamou do tratamento dado a ele nos jornais em Mato Grosso e afirmou que espera que seu caso alerte demais autoridades. "Estou há três anos e 7 meses totalmente enclausurado, recluso. A imprensa me batendo demais e às vezes não entende o que eu fiz, coloca a culpa só de um lado. Eu estou colaborando e acho que a imprensa tem papel fundamental neste momento em mostrar isso. Eu cometi os meus erros, já estou me retratando na justiça, falando tudo aquilo com a justiça, pagando aquilo que a gente de fato se propôs. A imprensa tem que também contribuir nesse sentido, não estou aqui orientando nada, nem estou querendo dar sugestão. É uma forma de chamar a atenção daqueles outros que estão na política".

Questionado por jornalistas sobre a determinação recente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) da cassação da senadora Selma Arruda (PSL), juíza aposentada responsável pela sua prisão e condenação, Barbosa também não poupou críticas e pediu para que a ex-magistrada reconheça os seus erros, como ele vem fazendo.

“Ela se julga tão conhecedora da lei, e praticar os crimes que foram praticados, pelo menos é o que mostra na imprensa, é muito grave. Eu cometi alguns crimes e eu estou colaborando com a Justiça. Ela deveria fazer o mesmo, confessar que errou, que fez caixa 2, uma campanha extemporânea com recursos. Estou tranquilo porque estou colaborando com a justiça. É o que ela deveria estar fazendo, não fazendo vários mecanismos para protelar o processo. É assim que deve fazer quem conhece a lei”, afirmou.

O ex-governador, por fim, disse estar otimista em relação de sua pena para o regime semiaberto e que está acompanhando o processo. 

"Estou aguardando otimista. Agora a juíza da 7ª vara encaminhou os processos para a vara de execução. Mas a vara estão com os processos sendo digitalizados, então nem está lá. Parece que falaram que começa agora a partir do dia 17, que é amanhã, começa a apreciar os processos que estão lá. O nosso está no meio", finalizou.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JJ
    17 Abr 2019 às 07:10

    O que mais me causa revolta é a mídia em geral dando espaço pra esse tipo de pessoa..

  • DELCIO JANKE
    16 Abr 2019 às 23:36

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Matheus
    16 Abr 2019 às 23:18

    O ex-governador “apanha” da impressa ao passo que a população mato-grossense, mais especificamente os cuiabanos e várzea grandenses, apanham da péssima herança deixada com relação às obras da copa que até hoje estão INACABADAS.

  • Luciano
    16 Abr 2019 às 22:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • ZÉ NINGUÉM
    16 Abr 2019 às 19:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Giovanni Rossi
    16 Abr 2019 às 19:12

    Selmaaaaaaaa xau querida

  • Claudemir da Silva arruda
    16 Abr 2019 às 18:59

    O mal caira por terra silval caiu

  • CAL
    16 Abr 2019 às 18:51

    Esse cidadão dilapidou bilhoes de nosso estado , propoe devolver alguns milhoes , que nem começou a pagar , e reclama da imprensa? põe a mão na consiciência senhor ... pare para pensar quantas vidas seus desvios indiretamente ceifaram ... crê que delatando outros tudo esta resolvido ? aguarde... aguarde o tempo será seu algoz...

  • Gladston
    16 Abr 2019 às 18:06

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Valeria Ribeiro
    16 Abr 2019 às 18:02

    Selma Arruda: condenada como Lula e Silval Barbosa.

Sitevip Internet