Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Outro caso

Adolescente ameaça cometer atentado em escola estadual de Cuiabá; DEA cumpre mandado

Foto: Reprodução

Adolescente ameaça cometer atentado em escola estadual de Cuiabá; DEA cumpre mandado
Mais um caso de ameaça de ataque a unidades escolares foi registrado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Desta vez, o alvo seria a Escola Estadual José de Mesquita, localizada no bairro Porto, em Cuiabá. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão contra o suspeito, nesta quarta-feira (17).


Leia mais:
Polícia cumpre mandado contra adolescente que ameaçou cometer atentado em colégio de Cuiabá

A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela DEA. A delegada Anaíde Barros é a responsável pelo caso. O mandado foi cumprido no bairro Construmat, em Várzea Grande.

O garoto teria ameaçado os colegas que estudam na unidade escolar. Por conta disto, também foram apreendidos computadores e celulares na residência do menor.

O objeto da ordem deferida pelo Juizado da Infância e Juventude, pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, com anuência da Promotoria da Infância e Juventude, promotor Rogério Bravin, é apreender armas ou produtos eletrônicos que aparecem nas imagens de ameaça, análogas a atos infracionais, praticados pelo menor, que circularam em redes sociais. 

Outro mandado

A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) cumpre na manhã desta na manhã desta quarta-feira (17) um mandado de busca e apreensão na residência do adolescente A.L.S., de 15 anos, que ameaçou cometer um atentado no Colégio Coração de Jesus, em Cuiabá.

Os policiais civis da especializada recolheram o computador e o celular do jovem. É uma resposta enérgica do Estado para punir os responsáveis por fazer estas ameaças", disse a delegada Anaíde Barros à reportagem. 

Em nota, a Polícia Civil afirmou que adotará medidas enérgicas em casos de ameaças em redes sociais a escolas no Estado de Mato Grosso. Todo infrator ou infratores e seus pais serão responsabilizados criminalmente pelas disseminações das promessas de ataques nas unidades de ensino, em qualquer município do Estado.
 
Também haverá cobrança de valores financeiros dos prejuízos gerados pela mobilização das forças de segurança, para apuração de fatos até então, todos averiguados como inverídicos, tratados pelos envolvidos como “brincadeira de mau gosto”. No entanto, na Segurança Pública são vistos com atos de ameaças e de apologia ao crime, passíveis de responsabilização criminal.

Coração de Jesus

Um adolescente de 15 anos divulgou vídeos na internet onde supostamente ameaçava cometer um atentado em um colégio particular de Cuiabá. Nos vídeos e fotos, o garoto aparece com o que aparenta ser uma arma de fogo e com diversos equipamentos. Familiares de alunos ficaram desesperados com a situação e começaram a compartilhar as imagens como forma de aviso. O pai do menino já se retratou e afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira de mau gosto”. A Polícia Civil deve ouvir o menor ainda nesta segunda-feira (15).

Nas imagens, o adolescente aparece ostentando o que seriam armas de fogo e também vestindo uma roupa tática. Em seu perfil, ele se apresenta como colecionador de facas e jogador de paintball amador.



 
Após ver a repercussão do caso, o pai do garoto postou um vídeo na internet, onde pontua que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto e que as armas seriam de paintball. “Também fiquei preocupado com estas postagens, mas quero tranquilizá-los. Trata-se de um menino muito bom. Ele errou, já chamamos a atenção dele”.
 
“Ele resolveu fazer uma brincadeira de mau gosto. Ele vai se retratar com todos vocês. É uma pessoa de bem, foi criado às duras lutas que temos todos os dias para pagar uma escola para ele. Fiquem tranquilos. Isto é apenas uma brincadeira de mau gosto, extremo mau gosto”, acrescentou.
 
No fim do vídeo, o aluno da escola se retrata sobre o caso. “Todas as postagens que fiz, eram relacionadas ao paintball, sou jogador. Não quis ofender ninguém ou fazer uma ameaça de massacre na escola. Queria pedir desculpas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet