Olhar Direto

Notícias / Política MT

Botelho oficializa afastamento e Janaína agradece a família ao se tornar 1ª mulher presidente da AL

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

17 Abr 2019 - 11:24

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho oficializa afastamento e Janaína agradece a família ao se tornar 1ª mulher presidente da AL
Em sessão ordinária nesta quarta-feira (17), véspera de feriado, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) oficializou o seu afastamento para, segundo ele, tratar sua saúde e de assuntos pessoais, e passou o bastão para sua vice, Janaína Riva (MDB), que fez história e se tornou, mesmo que momentaneamente, a primeira mulher a exercer o cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

Leia também
Wilson diz que VLT possui quase R$ 200 mi em caixa e pede para Mendes “administrar angústia”


“Isso me enche de orgulho, até mesmo porque a senhora deputada é uma das pessoas mais competentes que já sentou em uma das cadeiras dessa casa. Pela competência e disponibilidade, não tenho dúvidas de que ela assumirá muitos outros cargos, não só nesta casa, mas em vários outros cargos neste Estado e na esfera federal deste país”, disse Botelho.

Em resposta, a parlamentar agradeceu aos colegas de parlamento, falou da importância de ser a primeira mulher a exercer o cargo de presidente do Legislativo, agradeceu sua família e se comprometeu a fazer o melhor para a população mato-grossense.

“É a primeira vez em 184 anos de história de parlamento, uma mulher, a única mulher da legislatura assumir a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso... Assumo este desafio de cabeça erguida e humildemente, assim como eu cheguei a Assembleia Legislativa quatro anos atrás. Por isso o meu muito obrigado pela confiança, a minha família, ao meu marido, aos meus pais, aos meus filhos. Meu compromisso a todos os mato-grossenses é fazer sempre o melhor nos dias que estiver dentro dessa casa”, afirmou a deputada.

Botelho, que foi reeleito como presidente da casa de leis em fevereiro, está se afastando do cargo de deputado para cuidar de sua saúde. O parlamentar tem o período de 120 dias (4 meses) para ficar ausente da função, no entanto ele não decidiu até que dia permanecerá longe do legislativo. Em seu lugar, assumirá a partir da semana que vem, o vereador e apresentador, Toninho de Souza (PSD).

Filha do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (sem partido), Janaína foi eleita em 2014 com 48,1 mil votos e reeleita em 2018 como a candidata mais votada, com 51,1 mil votos.

Em fevereiro, a deputada foi eleita na chapa encabeçada por Eduardo Botelho, como vice-presidente da casa de leis.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eva
    18 Abr 2019 às 14:40

    Que importa ser homem ou mulher? Tem que ser honesto e comprometido com o povo. Em Mato Grosso existem essas dinastias familiares que só puxam o estado pra baixo. Parecem um câncer.

  • Rafael
    17 Abr 2019 às 17:11

    É novamente a família RIVA no poder....... Quando isso irá acabar?. Sabemos do grande ônus ao erário graças a essa família

  • Cuiabano
    17 Abr 2019 às 17:01

    Meu Deus, esse Brasil está tomado por familias corruptas. O pai da individa está preso de tanto desviar dinheiro da assembléia ai o q o povo faz, elege essa ai. Ai os coleguinhas delas faz o q? Coloca na presidência. EU TENHO VERGONHA DESSES POLITICOS QUE SERVEM SÓ PARA ROUBAR DINHEIRO PUBLICO. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!!!!!!!

  • Ricardo Vieira
    17 Abr 2019 às 16:04

    A coisa ja estava ruim agora piorou, realmente MT esta indo ladeira a baixo.

  • Justino
    17 Abr 2019 às 15:15

    Vai vendo, já vi esse filme .

  • Aderbal Siqueira
    17 Abr 2019 às 14:53

    Não vou nem falar o que acho disso...

  • MAURIDES SA COSTA
    17 Abr 2019 às 14:22

    Sucesso!!!

  • por justiça
    17 Abr 2019 às 14:03

    fica de olhomeu povo vai enfrente

  • Gildo
    17 Abr 2019 às 13:40

    Isso é um verdadeiro tapa na cara da sociedade, seu Pai respondendo por crimes cometidos na presidencia dessa casa, ela vai assume o mesmo Cargo!! Parabens aqueles que ali elegeram e tambem quem esta ao seu lado na politica!! vamos que vamos Brasil....

  • Jose
    17 Abr 2019 às 13:09

    Vixi. O povo merece kkkkk

Sitevip Internet