Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Amicus Falsus

Polícia prende dupla acusada de matar comparsa que atraiu polícia até carga roubada

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Polícia prende dupla acusada de matar comparsa que atraiu polícia até carga roubada
Dois suspeitos foram presos, nesta terça-feira (16), por suspeita de matar um comparsa que havia atraído a polícia até uma carga roubada. O homicídio de Rafael Ferreira dos Santos Oliveira Mota, 20 anos, aconteceu no bairro CPA II, em Cuiabá, em dezembro do ano passado. Na ocasião, dois criminosos em uma motocicleta teriam perseguido a vítima e efetuado um disparo de arma de fogo. A ação faz parte da operação “Amicus Falsus” da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).


Leia mais:
Jovem de 20 anos é perseguido por motociclistas e executado com tiro no abdômen

De acordo com informações da Polícia Civil, durante as buscas, cumpridas nos endereços nos bairros São Francisco e Passaredo em Cuiabá, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que auxiliarão o fechamento das investigações. Além das buscas, a operação resultou no cumprimento da prisão temporária de dois suspeitos de envolvimento no crime. No interrogatório, o executor da vítima confessou a atuação no crime e deu detalhes da ação criminosa.
 
De acordo com o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior, que preside as investigações, o desenrolar do crime cometido a mando de um grupo criminoso teve início quando a polícia recuperou uma carga roubada que estava escondida em um sítio no bairro Aroeira. A carga foi descoberta por conta da ação de uma dupla de assaltantes, entre eles a vítima Rafael, que foi esconder no local um veículo roubado.
 
“Diante do prejuízo, o grupo criminoso 'dono” da carga roubada passou a exigir, através de um de seus membros, que os dois assaltantes passassem a realizar roubos para cobrir o valor perdido, sendo Rafael assassinado durante uma das ações criminosas”, explicou o delegado.
 
As investigações estão em andamento para formalização das informações levantadas e aliar a outros pontos faltantes para finalização dos trabalhos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet