Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Lúdio descarta disputa por prefeitura de Cuiabá e defende composição com partidos de esquerda

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

18 Abr 2019 - 08:15

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Lúdio descarta disputa por prefeitura de Cuiabá e defende composição com partidos de esquerda
Eleito como o deputado estadual mais votado em Cuiabá, com mais de 12 mil votos, o médico Ludio Cabral (PT) descartou abandonar o cargo no Poder Legislativo para ser candidato a prefeito de Cuiabá, em 2020. O parlamentar, no entanto, defendeu que o seu partido abra diálogo com siglas com o mesmo alinhamento ideológico para lançar uma candidatura.

Leia também
Afastado, Botelho diz que usará tempo livre para refletir sobre candidatura a prefeito

“O calendário para as eleições municipais só vai começar lá pelo mês de março de 2020. É muito cedo para discutir eleições de 2020, mas eu não vou ser candidato a prefeito de Cuiabá. Isso está absolutamente descartado e a decisão já está tomada desde antes de 2018”, disse o deputado, que já foi candidato a prefeito de Cuiabá e ao Governo do Estado.

Para o petista, o caminho para seu partido deve ser uma composição com outras siglas que tem o alinhamento ideológico nacional para lançar uma candidatura forte para a prefeitura da capital.

“Defendo que nós consigamos compor um campo progressista em Cuiabá, o PT com outros partidos no campo progressistas para apresentar uma candidatura alternativa. O PT, PCdoB, Psol, se possível o PSB, o PDT, o Pros, que são partidos que estão afinados no plano nacional”, explicou.

“Defendo que haja um ambiente de diálogo para que os partidos definam isso. Pode ser um nome do PT, ou de outros partidos, mas que se apresente um projeto democrático, popular e alternativo para qualificar o processo” afirmou.

Em 2012, Ludio foi o candidato a prefeito de Cuiabá e chegou a ir para o segundo turno em uma disputa acirrada com o atual governador do Estado Mauro Mendes (DEM). Na segunda etapa da eleição, o petista, com 140,7 mil votos saiu derrotado do pleito.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Boechat
    18 Abr 2019 às 22:26

    16 ANOS DA ESQUERDA VERMELHA E ALIADOS, os índios Xavantes na BR 070 em sangradouro e região, faziam cobrança de pedágio irregular, com relatos de ate furto e violência, contra usuarios da BR .Um pouco mais de 100 dias de Direita, tem aproximadamente mais de 30 viaturas da PRF e PF COLOCANDO ORDEM E DANDO DIREITO DE PASSAGEM AOS CIDADÃOS DE Bem .Era tudo comemoração da esquerda, justificavam q era o dia do índio .Amanha continua sendo o dia do índio, mas com regras para todos a partir de agora .DIREITA NELESSSSS, MUDANÇAS PARA A DIREITA ...

  • Marcos
    18 Abr 2019 às 20:34

    Alinhamento ideológico sim, aquela ideologia aos amigos do rei tudo a os súditos a miséria. Mas sempre dizendo que adoram os pobres.

  • Toniel
    18 Abr 2019 às 18:53

    Eu não sou contra esquerda e direita, eu sou contra a falta de respeito aos cofres públicos, os ideais podem ser lapidados e melhorados, porém hoje existe uma guerra surda e o ódio começando a perseverar.

  • Toniel
    18 Abr 2019 às 18:48

    Eu não sou contra esquerda e direita, eu sou contra o roubo, tanto esq

  • Indignado.
    18 Abr 2019 às 15:39

    Tá certo deputado,continue na assembleia,lá o Sr. Poderá servi não só o povo cuiabano mas todos os matogrossense e defender os direitos dos servidores

  • Jose Olavo
    18 Abr 2019 às 11:33

    Se depois de Emanuel cuiaba eleger este senhor ai não tenho duvidas que chegou a hora de ir embora dessa cidade, quatro anos nas mãos dele e do pessoal que o cerca vai ser demais para minha querida Cuiabá.

  • Dona Aurora
    18 Abr 2019 às 10:36

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet