Olhar Direto

Segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

MDB defende arco de aliança e apoia candidatura de Fávaro, diz Janaina

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

19 Abr 2019 - 17:00

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MDB defende arco de aliança e apoia candidatura de Fávaro, diz Janaina
Presidente interina da Assembleia Legislativa por um período até de quatro meses, a deputada Janaína Riva (MDB) declarou que seu partido, a exemplo das eleições de 2018, deve novamente apoiar a candidatura do ex-governador Carlos Fávaro (PSD) em uma possível nova eleição, em decorrência da determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) de cassar a senadora Selma Arruda (PSL), que prometeu recorrer da decisão.

Leia também
Selma questiona gastos de Fávaro e reprova campanha durante horário de expediente


Para Janaina, a tendência é de que o apoio permaneça ao grupo político criado na última eleição e que o nome de Fávaro segue forte, pois foi o terceiro colocado entre onze candidatos, além de ter conquistado 434,9 mil votos.

“O MDB defende que seja desse arco de alianças o candidato. O Favaro, ou se entrar em acordo de ser outro candidato, deve ter o respaldo do partido... Eu tenho certeza que o candidato deve sair desse arco de aliança e a principio o Favaro, é claro, sai na frente porque teve mais de 400 mil votos na outra eleição. Então, a tendência de isso se repetir é forte. E a tendência de o apoio se ampliar também é muito grande agora que nós temos também o governador eleito”, disse a parlamentar.

Na última semana, o Pleno do TRE, por decisão unânime cassou o mandato da senadora Selma e de seus dois suplentes, por omitirem da Justiça Eleitoral despesas de R$ 1,2 milhão na campanha de 2018, configurando caixa dois e abuso de poder econômico. Uma nova eleição também foi convocada pelo tribunal.

A juíza aposentada, eleita com 678,5 mil votos sempre negou as acusações e garantiu que irá recorrer no próprio TRE, assim como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso, não consiga reverter a decisão na justiça eleitoral, terá que deixar o cargo.

Um dia após a decisão do TRE, Fávaro, que atualmente comanda o Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat), em Brasília (DF), ou seja, é um funcionário público do Estado, convocou uma coletiva de imprensa em Cuiabá para anunciar sua pré-candidatura ao Senado, caso Selma Arruda seja realmente cassada.

A atitude foi duramente criticada pela senadora, que declarou que o ex-governador está usando o período em que devia estar trabalhando, para fazer campanha.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Miranda
    21 Abr 2019 às 19:47

    Sou do PMDB, filiado há mais de 20 ANOS, votei em vc Janaina e no Bezerra, mais para essa nova vaga de Senado, prefiro mil vezes votar no Julio Campos, que sempre me tratou com respeito e amizade.

  • Zeca
    20 Abr 2019 às 21:52

    Gisela ou barbudo.

  • Cuiabano
    20 Abr 2019 às 18:19

    Essa cria do Riva... aliada a Bezerra, Éder Moraes, Silval, Faiad, Gilmar Fabris, e mais um monte de destruidores de MT..... Tomara que percam. Pelo bem de MT.

  • Gladston
    20 Abr 2019 às 16:28

    Pobre capacho!

  • sediclaur
    20 Abr 2019 às 15:45

    O Fávaro vai perder feio novamente e quem tiver apoiando ele vai ficar queimado também. Esperem pra ver!

  • Delima
    20 Abr 2019 às 14:22

    Olá! Minha querida deputada , fica fora dessa disputa vc só tem a perder e melhor v ficar neutral vc so tem a ganhar

  • Willian
    20 Abr 2019 às 08:14

    Vai tomar pau novamente que é para aprender a respeitar os mais de 600 mil mato-grossenses que votaram em outra candidata.

  • Mario Tupinamba
    20 Abr 2019 às 08:10

    Uma linda mulher. Entretanto, fraca deputada.

  • Sergio Sousa
    20 Abr 2019 às 06:44

    Favaro é meu candidato agora que a condenada Selma Arruda pagou pelo que fez. Já Janaina Riva é uma despreparada.

  • Indignado.
    19 Abr 2019 às 22:28

    Arco de traidores ,e os servidores ainda dão crédito à essa traidora,se o Favaro é o cândidato de vcs ja perdeu.

Sitevip Internet