Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Vereadores dão ultimato e pedem resposta sobre Santa Casa até terça

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

18 Abr 2019 - 16:22

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vereadores dão ultimato e pedem resposta sobre Santa Casa até terça
A solução para a crise vivida na Santa Casa de Misericórdia, de Cuiabá, marcada para ser apresentada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) à Câmara Municipal durante sessão desta quinta-feira (18), acabou não acontecendo e foi remarcada para a próxima terça-feira (23), por ocasião da visita do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Leia também
Renivaldo critica almoço de Wilson com oposição e diz que PSDB está fechado com Emanuel Pinheiro


Os 24 vereadores, incluindo o presidente da Câmara Misael Galvão (PSB) solicitam que o prefeito tome uma decisão quanto à intervenção da unidade filantrópica. O prazo para o posicionamento é terça-feira (23), segundo os parlamentares.

De acordo com Galvão, os vereadores se uniram, sem levantar bandeira partidária para conseguir uma solução à Santa Casa.

No mês passado, o Parlamento Municipal encaminhou ao prefeito um requerimento sugerindo a intervenção na Santa Casa. O documento foi assinado por 18 vereadores e visa garantir a reabertura da unidade de saúde, tendo em vista os inúmeros pacientes que são atendidos no local.

A indicação foi aprovada em plenário e ratificada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os contratos firmados pela Prefeitura de Cuiabá com os Hospitais Filantrópicos da Capital.

"O prefeito precisa tomar uma decisão. A situação está insustentável. Muitas pessoas precisam daquela unidade de saúde para dar continuidade aos seus tratamentos. Estamos falando de saúde, de vidas. Não vejo outra saída a não ser a intervenção. Então, aguardamos um posicionamento do prefeito", finalizou Misael.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • luiz |Otavio
    19 Abr 2019 às 16:00

    Vereadores sem noção ,so querem aparecer .Deveria fechar essa camara inutil e esse dinheiro que desperdiça com eles ir para saude

  • Vânia Otsubo
    19 Abr 2019 às 10:34

    Degas, não pode intervir em hospital particular. Existem jurisprudências contrárias. Para os necessitados existe Hospital do câncer e SUS. E tem sim, condições de pagar. Uma reportagem de um canal de TV, que não cito, por decoro, há dois anos atrás mostrou pessoas de caminhonete importada, celular Sony Xperia, IPhone nas UPAS e Santa Casa. Povo se faz de coitado, mas não é. Fechem a Santa Casa. Chega de dinheiro de imposto para salvar empresa privada. Xeque mate.

  • Degas
    18 Abr 2019 às 22:30

    Um sugere fechar o hospital como se fosse uma empresa qualquer.Outra não quer que usem dinheiro para "hospital particular".Os necessitados por tratamento que se explodam então?Pessoas que não podem ter plano de saúde fazem o que?Falta gestão de um lado e do outro amor no coração.Espero que nunca precisem da Santa Casa.

  • Miriam Figueiredo
    18 Abr 2019 às 17:21

    Não ousem usar dinheiro do nosso imposto para pagar dívida de hospital particular.

  • Gerson Flores
    18 Abr 2019 às 17:20

    Resposta: fechar santa casa. No capitalismo quem não tem competência, não se estabelece.

  • Vinicius Tenuta
    18 Abr 2019 às 17:19

    Que moral esses vereadores tem? Porque não repassam a verba de gabinete pra Santa Casa no lugar de demagogia?

  • Indignado.
    18 Abr 2019 às 17:07

    Quem é a casa dos horrores pra dar utimato ao prefeito ele faz e acontece e vcs VEREADORES beijam lhe a mão

Sitevip Internet