Olhar Direto

Notícias / Política MT

Primeira-dama Virgínia Mendes é internada e passa a noite em hospital

Da Redação - Wesley Santiago

22 Abr 2019 - 10:10

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Primeira-dama Virgínia Mendes é internada e passa a noite em hospital
A primeira-dama Virgínia Mendes foi internada na madrugada do último sábado (20), em um hospital particular de Cuiabá, após ter um quadro de febre. Ela havia chegado de viagem e, por conta do problema, foi encaminhada para a unidade de saúde pelo governador Mauro Mendes (DEM). A esposa do chefe do Executivo fez transplante renal em 2014 e, em casos como este, é orientada a procurar um médico.

Leia mais:
Em recuperação por transplante, Virgínia se declara a Mauro: "minha alma gêmea"
 
A assessoria de imprensa da primeira-dama confirmou a informação ao Olhar Direto. Virgínia havia chegado de São Paulo e estava com 40 graus de febre. Por conta do fato, Mauro Mendes decidiu encaminhar a esposa para que fosse atendida em um hospital particular de Cuiabá.
 
Virgínia foi internada na madrugada de sábado (20) e permaneceu até o meio dia de domingo (21), quando recebeu alta. Por recomendação médica, ela está em casa, de repouso.
 
Virgínia Mendes retirou os rins por causa de doença renal policística, o que causou várias internações, tendo se agravado desde a campanha eleitoral de 2012, em função de inflamações decorrentes da enfermidade. A cirurgia para retirar os rins foi programada como uma forma de conter a doença.
 
Mendes revelou ter se colocado como o primeiro da fila de testes para doadores, o que representava uma possibilidade de quase 300 mil para um – para compatibilidade. Os testes acabaram apontando que ele seria compatível. Sendo assim, o então prefeito de Cuiabá à época fez a doação do seu órgão para a esposa.
 
A cirurgia foi realizada no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sociedade
    23 Abr 2019 às 13:16

    Deveria interna-la no PS de Cuiabá para servir de exemplo. "PRIMEIRA DAMA É INTERNADA EM HOSPITAL PUBLICO DE CUIABÁ". Deveria ser assim

  • Manoel
    23 Abr 2019 às 06:51

    Não é por descaso que a Santa Casa está fechada. É por corrupção.

  • Vânia Otsubo
    22 Abr 2019 às 20:12

    Além de gato (parece Tom Cruise), honesto e trabalhador. Mauro Mendes doou um rim a esposa. Quem disse que contos de fadas não existem? Força Virginia!

  • Ely
    22 Abr 2019 às 19:41

    Medite Eclesiástico 38. Devemos lembrar a todos que Deus é Dono de Tudo e de Todos e que a Agenda Dele já consta todos os nossos nomes para nos apresentar diante do Deus-Pai. Não devemos nunca julgar ninguém, pois da forma que julgamos seremos julgados também.A todos os doentes Deus dará a solução necessária. Rezemos para que as Unidades de Saúde funcionem a contento.

  • Claudemir da Silva arruda
    22 Abr 2019 às 15:11

    Esquecem que sao humanos doenca nao escolhe classe muito menos esses sangue suga maurro mentes

  • Gisele
    22 Abr 2019 às 13:42

    Os médicos nunca foram tão desprestigiados como estão sendo no atual governo. E mesmo assim, cuidam sem distinção das pessoas necessitadas.

  • Deyved
    22 Abr 2019 às 11:56

    Usa o SUS meu galo!

  • Joao Soares
    22 Abr 2019 às 11:55

    Sera que esta internada no pronto socorro municipal, deveria em. Muda Brasil

  • dito
    22 Abr 2019 às 11:13

    SANTA CASA CASA ESTÁ DE BRAÇOS FECHADOS ESPERANDO PACIENTES!!!!

  • paulo
    22 Abr 2019 às 11:12

    porque não foi para santa casa ou pronto socorro da capital, assim saberia como a população é tratado.

Sitevip Internet