Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

aliado por 120 dias

'Governador terá mais um companheiro na AL', garante Toninho ao ser empossado na vaga de Botelho

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Governador terá mais um companheiro na AL', garante Toninho ao ser empossado na vaga de Botelho
Empossado na manhã desta segunda-feira (22) como deputado estadual, assumindo a vaga de Eduardo Botelho (DEM), que se licenciou para tratar sua saúde e ‘refletir’ sobre as eleições de 2020, o vereador de Cuiabá Toninho de Souza (PSD) disse que será mais um parceiro do governador Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa e que irá trabalhar para ajudá-lo a reequilibrar as contas do Estado, assim como lutar pela saúde, sua principal bandeira.


Leia também:
Santa Casa só terá repasse de R$ 3,5 milhões da AL com intervenção, afirma Janaína


Após cerimônia ocorrida na Assembleia Legislativa, presidida pela presidente Janaína Riva (MDB), o deputado empossado afirmou que assim como estava atuando na Câmara Municipal, também continuará o trabalho para melhorar a saúde do Estado, e principalmente para resolver o impasse que a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá vive.

“Pretendo dar continuidade à missão para uma saúde de melhor qualidade. Aqui como deputado, espero resolver esta pendenga da Santa Casa, porque está tendo muita conversa e pouca ação. A Assembleia já disponibilizou a colocar recurso, mas nós temos ainda a falta de uma ação concreta. Enquanto o tempo passa, a população fica sem o atendimento e os funcionários com sete meses de salário atrasado. Esta é uma de minhas missão aqui, trabalhar para uma saúde de melhor qualidade para nossa população”, explicou o parlamentar.

Questionado sobre seu posicionamento em relação ao Governo do Estado, Toninho destacou que seguirá o seu partido e será mais um aliado do governador Mauro Mendes no projeto para melhorar a situação financeira do Estado, para que nos próximos seis meses haja a possibilidade de investimentos na saúde e em ações para a população.

“Deixei claro que o governador Mauro Mendes terá mais um companheiro aqui na Assembleia Legislativa. O Mato Grosso, para crescer, precisa dar continuidade a esta junção que foi feito com a Assembleia, que tem sido uma base importantíssima de apoio para o governador Mauro Mendes. Eu sou mais um que posso ajudar nos projetos importantes para reequilibrar as contas do Estado e assim prestar serviços a nossa população”, disse.

“Mato Grosso está precisando primeiro resolver sua questão financeira e o governador tem que trabalhar para arrumar a casa. Ele tem sido eficiente nisso e acredito que daqui cinco ou seis meses ele já possa fazer ações de desenvolvimento para população”, afirmou.

Vereador eleito como o mais votado em Cuiabá, com mais de 5 mil votos, Toninho disputou a eleição para deputado no ano passado e com 17,1 mil votos, ficou com a terceira suplência em uma coligação que elegeu nove parlamentares.

O deputado deve permanecer no cargo por quatro meses, período em que Botelho pode ficar afastado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet