Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

semana santa

PRF flagra 1.629 motoristas acima da velocidade e veículo a 175 km/h

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

PRF flagra 1.629 motoristas acima da velocidade e veículo a 175 km/h
Mais uma vez, o excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas lideraram o ranking das condutas perigosas observadas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante Operação Semana Santa 2019, encerrada às 23h59 deste domingo (21).


Os radares portáteis registraram imagens de 1.629 veículos circulando acima da velocidade permitida na via. Na BR-364, em Rondonópolis, os radares flagraram veículos a 175 km/h, 162 km/h, onde a máxima é de 110 km/h para automóveis. Já outros 105 motoristas serão autuados por ultrapassarem em locais proibidos.

Leia mais:
Blitz da Lei Seca prende nove e autua 55 motoristas em rodovia federal

De acordo com assessoria de imprensa, os policiais flagraram 36 motoristas e 41 passageiros que seguiam viagem sem o uso do cinto de segurança. A fiscalização quanto ao uso dos dispositivos de segurança necessários no transporte das crianças foi intensificada e 20 condutores foram autuados por estarem transportando crianças sem a “cadeirinha”. Para coibir a alcoolemia ao volante, 1.237 testes do etilômetro foram realizados e resultaram em 41 autuações.

Dos flagrantes de alcoolemia, 13 motoristas tiveram que ser encaminhados para a Polícia Civil por apresentarem concentração de álcool superior a 0,34 mg/l, o que é considerado crime pelo CTB. No total, as ações de combate à criminalidade resultaram em 34 pessoas detidas pelo cometimento de crimes diversos, entre eles veículo e documento adulterados e crimes ambientais.

Veja o registro da PRF: 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet