Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

força em Cuiabá

Orivaldo da Farmácia migra para o PP e partido passa a ter maior bancada ao lado do PV

Foto: Assessoria/Câmara

Orivaldo da Farmácia migra para o PP e partido passa a ter maior bancada ao lado do PV
O vereador Orivaldo da Farmácia, que até então estava no PRP, migrou para o partido Progressistas e agora a sigla conta com quatro parlamentares na Câmara de Cuiabá. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). Agora o Progressistas fica com a maior bancada da Câmara Municipal, juntamente com o PV, com quatro vereadores cada.


Leia também
'Governador terá mais um companheiro na AL', garante Toninho ao ser empossado na vaga de Botelho


A mudança de partido, segundo o deputado, aconteceu por conta da fusão entre o PRP e o Patriota, para poder cumprir a cláusula de barreira e, desta forma ter acesso ao fundo partidário.

De acordo com o parlamentar, a fusão acabou abrindo uma brecha na lei, que permitiu o vereador a mudar de partido, sem a necessidade de aguardar a janela de trocas partidária, que acontece somente no ano que vem.

“O Orivaldo tem uma afinidade muito grande com os membros do Progressistas e com a fusão do partido dele, abriu-se uma brecha legal. Então foi permitido, por conta da fusão, ele se filiar a outro partido. Nós já vínhamos conversando um tempo, trabalhando a sua filiação. Ele hoje está filiado ao PP e vamos fazer uma sessão solene oficial, uma festa de boas vindas para o Orivaldo, que está reforçando a bancada do Progressistas na Câmara Municipal”, disse Araújo ao Olhar Direto.

Segundo o presidente do PP em Cuiabá, Demilson Nogueira, a vinda de Orivaldo da Farmácia para o partido faz parte da estratégia de tornar a sigla com mais representantes no município e para a eleição de 2020.

“A vinda do Rivaldo fortalece o partido na Câmara. Isso também faz parte do nosso projeto de eleger de cinco a seis vereadores na eleição do ano que vem”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet