Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

ALTA DEMANDA

Complexo Hospitalar de Cuiabá realiza em média 600 cirurgias por mês

Foto: Assessoria

Complexo Hospitalar de Cuiabá realiza em média 600 cirurgias por mês
O Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) realiza em média 600 cirurgias ao mês, sendo que a maioria dos procedimentos efetuados são de médio e grande porte. O líder do ranking é o urologista Geraldo Bumlai.


Leia mais:
Mato Grosso registra crescimento de usuários de planos de saúde

O coordenador do centro cirúrgico do CHC, Fellyp Aguiar explica que as salas do centro estão sempre cheias. “O cirurgião geral Dr. Nadim Amui e o Dr. Juliano Canavarros também estão entre os que mais operam no hospital. A O centro cirúrgico do Complexo Hospitalar de Cuiabá realiza procedimentos diversos, dentre eles de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia cardíaca, gastroplastia, oftalmologista, vascular, geral, cardiovascular e pediátrica".

O complexo ainda possui uma sala de espera Infantil que possui uma brinquedoteca que faz o pré-anestésico nas crianças. “Isso ajuda na interação com as crianças e mantém elas mais tranquilas e seguras para aplicar anestesia”, explica o coordenador.

A administradora hospitalar Mellina Costa explica que o centro cirúrgico funciona 24 horas por dia, contando um um cirurgião geral de plantão, além das especialidades de ortopedia, pediatria e clínica geral. “Temos sete salas de cirurgias e possuímos ainda um corpo clínico robusto,  sempre em treinamentos de qualidade, em busca de atendimentos de excelência para nossos pacientes", afirma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet