Olhar Direto

Sábado, 16 de novembro de 2019

Notícias / Ciência & Saúde

Complexo Hospitalar de Cuiabá realiza em média 600 cirurgias por mês

Da Redação - José Lucas Salvani

24 Abr 2019 - 18:27

Foto: Assessoria

Complexo Hospitalar de Cuiabá realiza em média 600 cirurgias por mês
O Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) realiza em média 600 cirurgias ao mês, sendo que a maioria dos procedimentos efetuados são de médio e grande porte. O líder do ranking é o urologista Geraldo Bumlai.

Leia mais:
Mato Grosso registra crescimento de usuários de planos de saúde

O coordenador do centro cirúrgico do CHC, Fellyp Aguiar explica que as salas do centro estão sempre cheias. “O cirurgião geral Dr. Nadim Amui e o Dr. Juliano Canavarros também estão entre os que mais operam no hospital. A O centro cirúrgico do Complexo Hospitalar de Cuiabá realiza procedimentos diversos, dentre eles de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia cardíaca, gastroplastia, oftalmologista, vascular, geral, cardiovascular e pediátrica".

O complexo ainda possui uma sala de espera Infantil que possui uma brinquedoteca que faz o pré-anestésico nas crianças. “Isso ajuda na interação com as crianças e mantém elas mais tranquilas e seguras para aplicar anestesia”, explica o coordenador.

A administradora hospitalar Mellina Costa explica que o centro cirúrgico funciona 24 horas por dia, contando um um cirurgião geral de plantão, além das especialidades de ortopedia, pediatria e clínica geral. “Temos sete salas de cirurgias e possuímos ainda um corpo clínico robusto,  sempre em treinamentos de qualidade, em busca de atendimentos de excelência para nossos pacientes", afirma.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Leone
    25 Mai 2019 às 09:24

    Tudo é de qualidade, menos o salário dos médicos.

Sitevip Internet