Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Caminho livre

Presidente do DEM rasga elogios a Botelho e dá aval para deputado construir candidatura a prefeito

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Presidente do DEM rasga elogios a Botelho e dá aval para deputado construir candidatura a prefeito
Cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições do próximo ano, o presidente do partido Democratas em Mato Grosso, ex-deputado Fábio Garcia, deixou o caminho livre para que seu correligionário, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, concorra ao cargo se for de sua vontade. Botelho está de licença da Casa de Leis e afirmou que usaria o período para refletir sobre o assunto. Segundo Garcia, o chefe do Legislativo tem aval da sigla para construir a candidatura que entender conveniente.


Leia mais:
Fábio Garcia é reeleito presidente do DEM e se esquiva de disputar Prefeitura de Cuiabá

“O Botelho é uma grande liderança política do Estado de Mato Grosso. E por sorte ele está no Democratas. É um grande companheiro nosso, é um cara firme, muito leal, cumpre seus compromissos, é uma pessoa que tem palavra e isso é muito válido na política. É uma pessoa simples, humilde. Então, é um grande quadro. Botelho tem todo o espaço do partido para construir sua candidatura. Qualquer projeto político que ele tenha, ele terá sem duvida nenhuma apoio unânime no partido, porque ele é uma pessoa muito bem quista por todos”, disse Garcia, em entrevista ao Olhar Direto.

Botelho, que está em seu segundo mandato como deputado estadual, afirmou que está pronto para entrar na disputa, seja para concorrer à Prefeitura de Cuiabá ou de Várzea Grande. Afastado do cargo desde o dia 17 de abril para tratar da saúde e de assuntos pessoais, declarou que pretende usar seu tempo livre para refletir sobre as eleições de 2020.

“Acho que é um momento de reflexão, vou aproveitar os dias parado para ler um pouco e evidentemente fazer uma reflexão sobre futuro... Como pessoa eu me sinto preparado sim para ser prefeito de Cuiabá ou de Várzea Grande. Agora, eu não sei se terei esta condição, por que depende do partido, de formação e de uma série de circunstâncias”, disse, na ocasião.

Garcia, que anunciou período afastado da política para se dedicar às empresas de sua família, também teve seu nome aventado pelo senador Jayme Campos e pelo governador Mauro Mendes como uma opção para concorrer à Prefeitura de Cuiabá. No entanto, disse ser “muito improvável” que isso aconteça.

“Eu estarei como presidente do partido acompanhando obviamente o processo eleitoral que haverá. Mas hoje eu to 100% concentrado na administração das empresas, em cuidar da minha família e também nesse processo de renovação partidária”, asseverou.

O DEM, que realizou eleição na ultima quinta-feira para reeleger seu atual Diretório Regional, em que Fábio Garcia é presidente, deve adotar a mesma estratégia do ano passado, nas eleições que elegeram Mauro Mendes governador, quando deixou o anúncio dos candidatos pelo partido no tempo limite da convenção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet