Olhar Direto

Notícias / Esportes

Judoca mato-grossense David Moura ganha prata no Pan-americano e brasileiro leva ouro

Da Redação - Thaís Fávaro

28 Abr 2019 - 11:45

Foto: Assessoria

Judoca mato-grossense David Moura ganha prata no Pan-americano e brasileiro leva ouro
O campeão pan-americano e vice-campeão mundial de Judô David Moura, desembarcou na ultima quarta-feira (24), em Lima, no Peru, juntamente com a seleção brasileira de Judô para disputar o Campeonato Pan-americano. Ele volta pra casa com medalha de prata. Ao todo, os atletas brasileiros conquistaram 15 medalhas na competição.
 
Leia mais
Termina neste domingo etapa do Circuito Matogrossense de Tênis 2019; premiação é de R$ 20 mil

David Moura competiu no sábado (27), na categoria + 100Kg com o também brasileiro Rafael Silva, o “Baby”, que ganhou o ouro pela quinta vez. A judoca Mayra Aguiar conquistou o hexa pan-americano.

Além deles, a seleção ainda teve outras três pratas neste sábado com Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg), além de um bronze com Beatriz Souza (+78kg).

Os resultados deram o título de campeão geral ao Brasil, com quatro ouros, oito pratas e três bronzes. O Canadá ficou em segundo e Cuba terminou em terceiro no quadro geral individual.
 
O Campeonato Pan-Americano de judô também pode somar pontos importantes na caminhada para a disputa da vaga olímpica já que pode entrar como o sexto resultado no ranking.
 
Neste domingo (28) os países voltam ao tatame para as disputas por equipes mistas.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Valdecarlos
    02 Mai 2019 às 12:46

    E quem nem faz nada além de criticar, qual a posição? Se o Pan não tem relevância, você já ganhou algo na liga do seu bairro pelo menos? Desqualicar o outro é atitude de perdedor.

  • Marco Cortes
    29 Abr 2019 às 10:07

    Cuiabá nunca teve um judoca com resultados tão expressivos como ele. Jamais !!! Claro que todos queriam o ouro, mas mesmo a prata e os resultados no mundo mostram que ele está num nível muito acima desses coitados que falam besteira nos comentários. Menino bom, humilde e trabalhador. Parabens David. Não dá ouvido para essas coisas sem sentido.

  • Karla Regina
    28 Abr 2019 às 18:52

    Segundo lugar é o primeiro dos últimos...

  • Josafa Santiago
    28 Abr 2019 às 15:32

    Conseguiu ficar em segundo lugar numa competição ridícula de Pan americano? Santa incompetência, BATMAN!

Sitevip Internet