Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

tiroteio em pizzaria

PM prende dupla por tentativa de roubo e troca de tiros com filho de secretário

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PM prende dupla por tentativa de roubo e troca de tiros com filho de secretário
Policiais do Primeiro Batalhão e da Rotam prenderam na madrugada deste domingo (28) dois suspeitos de participação na tentativa de roubo contra o policial militar Ricardo Siqueira Sales, que é filho do secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Leovaldo Sales. A ocorrência terminou em tiroteio com quatro pessoas feridas, sendo duas crianças.


Leia também:
“Foi tiro para todo lado”, diz secretário que presenciou troca de tiros entre filho e bandidos
 
O primeiro a ser detido, C.S.B., de 18anos. Ele foi abordado em uma lanchonete na Avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro. Aos policiais ele confessou participação no crime, mas disse que quem fez os disparos foi seu comparsa, J.V.C.D.S., de 22 anos.
 
Com o nome do comparsa, os policiais saíram em diligência pelo autor dos disparos, que foi preso na quitinete onde mora, no Dom Aquino. O suspeito tentou resistir. Nas buscas pela arma utilizada, ele levou os policiais ao local onde ocorreu o tiroteio, mas o revólver (seria um 32) não foi encontrado.
 
Os dois foram entregues na Central de Flagrantes do Cisc Verdão. De acordo com o registro policial os dois foram reconhecidos pela vítima do roubo. Nenhuma das pessoas baleadas corre risco de morte, todas foram atendidas e liberadas pelo serviço médico de urgência.
 
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (26), na saída de uma pizzaria no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Já as prisões foram nos residenciais Grande Terceiro e São Mateus, também em Cuiabá.
 
Em entrevista concedida ontem ao Olhar Direto, o secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Leovaldo Sales, relatou que ele, esposa e filhos comemoravam o aniversário de uma cunhada, na pizzaria localizada na Avenida General Mello, em Cuiabá. O militar Ricardo Siqueira Sales, que é filho do secretário, estava em um Toyota Corolla, estacionado a cerca de 50 metros do estabelecimento, quando foi abordado por dois criminosos. “Foi tiro para todo lado”, lembrou o secretário.

“Foi aniversário de uma das minhas cunhadas, irmã da minha esposa. Ela resolveu fazer uma confraternização na pizzaria. Fomos lá, estava acompanhando minha esposa e filhos”, disse.  Ricardo teria saído da pizzaria e caminhado até o Corolla, adquirido há apenas 15 dias, que estava estacionado nas proximidades.

“Na hora que ele chegou ao carro, dois bandidos o abordaram. Assim que apontaram a arma, ele reagiu. Estava armado, é policial militar. Os camaradas saíram correndo em direção da pizzaria, tem muita gente ali. É até difícil entender o que estava acontecendo. Foi tiro para todo lado”, lembra. O boletim de ocorrência aponta que há um terceiro suspeito que, aparentemente, estaria dando apoio os criminosos.

Quatro pessoas, inclusive uma criança foram baleados. Sales disse que foi informado de que os ferimentos seriam superficiais. O coronel disse que acompanhou a confecção do boletim de ocorrência, mas não tem informações a respeito do estado de saúde das vítimas.

Filmagens do circuito de segurança da pizzaria e de um estabelecimento ao lado devem auxiliar na investigação. Até o momento, os três suspeitos ainda não foram identificados ou presos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para fazer uma análise do local. A arma de fogo de Ricardo não foi apreendida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet