Olhar Direto

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Emanuel cria canal de denúncias para evitar aglomeração de pacientes nos corredores do PS

Da Redação - Érika Oliveira

29 Abr 2019 - 10:35

Foto: Reprodução

Emanuel cria canal de denúncias para evitar aglomeração de pacientes nos corredores do PS
Depois de aparecer “de surpresa” no Pronto-Socorro de Cuiabá para constatar o esvaziamento dos corredores da unidade, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) criou um canal de denúncias para que a Prefeitura seja informada caso algum paciente receba atendimento fora dos padrões determinados pela Secretaria de Saúde. Intitulado “tolerância zero”, o serviço estará disponível 24 horas por dia.  

Leia mais:
Emanuel faz ‘visita surpresa’ ao Pronto Socorro para constatar esvaziamento de corredores; veja vídeo

“Lugar de paciente não é no corredor. Denuncie, por favor. Denuncie a politicagem, aqueles que jogam contra Cuiabá, denunciem o fake news. Esse pedido vai para todos os servidores do atual Pronto-Socorro, todos os servidores da saúde, todos os profissionais que aqui trabalham e vai também para toda a população cuiabana. Está aqui o numero. É tolerância zero para pacientes no corredor. Temos leitos suficientes para garantir o respeito e a dignidade ao cidadão que precisa da saúde pública”, disse o prefeito, em vídeo compartilhado em suas redes sociais.

Na gravação, Emanuel fixa um cartaz com o número de telefone que receberá as denúncias. Segundo ele, o canal de comunicação estará disponível 24 horas por dia.



O esvaziamento dos corredores do Pronto-Socorro foi possível, de acordo com o prefeito, graças a inauguração de novos leitos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). As instalações do HMC vêm sendo entregues de forma gradual e devem funcionar integralmente a partir do próximo mês.   

Com mais de 30 anos sem reforma, o atual PS deverá receber uma nova formatação tão logo a terceira e última etapa do HMC seja entregue à população. O projeto da gestão Emanuel Pinheiro é submeter a unidade, que atualmente recebe mais de 60% de pacientes de outros municípios do Estado, a uma grande reforma estrutural e, após isso, transformá-la em Hospital da Família (H-FAM).

Na nova formatação, o prefeito espera atender um número maior de cuiabanos ofertando-os as especialidades: materno infantil, unidade referencial para idosos, saúde mental e, ainda, leitos para pequenas cirurgias e retaguarda para o HMC e para o Hospital Municipal São Benedito.

O canal de denúncias criado pelo prefeito atenderá pelo telefone (65) 98459-3823.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fernando
    30 Abr 2019 às 08:29

    Sairam dos corredores do PS pra serem atendidos nos corredores do novo hospital

  • Daniel
    30 Abr 2019 às 07:37

    Se eu for atendido no corredor e efetuar a ligação na mesma hora sera feita a transferência para um leito adequado? O Sr. vai na hora verificar se esta acontecendo mesmo. Em que sentido esses Call Center vai funcionar?

  • joao
    29 Abr 2019 às 21:19

    paletó

  • Bugre
    29 Abr 2019 às 21:04

    E o paletó?!

  • Jose
    29 Abr 2019 às 20:17

    Mané de volta ao picadeiro.

  • Xomano
    29 Abr 2019 às 18:29

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Walter de Souza
    29 Abr 2019 às 18:23

    Prefeito eu tenho fé em Deus que o Senhor nunca mais ganhe uma eleição nem pra Presidente de bairro, cabra ruim de serviço estamos aqui no Bairro Liberdade desde Dezembro sem médico para atender o bairro Jardim Liberdade e uma parte do Osmar Cabral, estou fazendo uma baixa assinada para fazer uma denuncia coletiva junto ao MP, isso e uma vergonha meu nome e Walter

  • Moreira
    29 Abr 2019 às 14:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Janine
    29 Abr 2019 às 11:55

    Prefeito, os servidores que aí trabalham ganham supersalários, pra compensar tanta pressão? Cuidado, o PS pode ficar desfalcado de pessoal...

  • Juvenal Arruda
    29 Abr 2019 às 11:47

    Demagogia desse prefeito péssimo

Sitevip Internet