Olhar Direto

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Mauro "antecipa" previsão de Gallo e se diz otimista para pôr fim a escalonamento em junho

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

29 Abr 2019 - 18:40

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro
O governador Mauro Mendes (DEM) antecipou a previsão do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e declarou que o Governo do Estado pode passar a pagar a folha dos servidores públicos sem escalonamento e no dia 10 de cada mês a partir de junho.

Leia também
Medeiros diz que teve fala distorcida e defende que índios tenham autonomia sobre terras


Na semana passada Gallo projetou que o Governo teria condições financeiras para pagar os funcionários no dia 10 de cada mês somente no fim do ano. De acordo com Mendes, o seu secretário de fazenda tem uma visão técnica do orçamento. Ao ser questionado se seria possível acabar com o escalonamento em junho, Mendes se disse otimista. 

“Eu estou bastante otimista. Certamente ele tem uma visão um pouco mais técnica nos números da Secretaria de Fazenda. Eu tenho uma visão mais estratégica porque estou lidando com muitas informações. Eu acredito e estamos trabalhando que será possível. Nós vamos trabalhar para que seja o quanto antes”, disse o governador.

O chefe do Executivo também avaliou que apesar dos escalonamentos, o seu Governo já apresentou melhoras desde janeiro, não apenas no pagamento de salários, mas também em outras áreas.

“Temos muitos compromissos em nível de Mato Grosso, com o servidor que é extremamente importante, mas temos também com fornecedores, hospitais. Já existe uma melhoria desde o mês de janeiro. Nós pagamos no dia 30 de janeiro o salário de dezembro. Mas tem ai uma melhoria neste setor de salário, temos melhorias também nas prefeituras, hospitais. Ainda temos muito que caminhar para poder comemorar”.

O Governo assim como a gestão passada, vem adotando o escalonamento do pagamento de salários desde janeiro, devido a grave crise que vem sendo divulgada por Mendes, desde sua campanha.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Moacir
    01 Mai 2019 às 12:24

    "Quem entra aqui pra reclamar é servidor público pq trabalha pouco" segundo o Vinicius..que com Certeza é um desempregado que vive de benefícios do governo, já que está aqui comentando. Pq rico ele nao é. Empresário muito menos. Ele é uma merda que só tem trabalho em época de política. O trabalho de puxa saco.

  • 100 Plano de saude
    30 Abr 2019 às 16:11

    Esse Tenuta aqui embaixo sei qual é dele. Família esta que gosta de uma mamadeira.... Já era Mauro mente

  • Marionei Serra
    30 Abr 2019 às 14:21

    Rumo à reeleição

  • Vinicius Tenuta
    30 Abr 2019 às 14:20

    Estou muito satisfeito com o governador. Todos que conheço, idem. Quem entra aqui para criticar é servidor público, que tem tempo para isso, pois trabalham pouco...

  • Vânia Otsubo
    30 Abr 2019 às 14:19

    Sou nissei e vejo como Mauro Mendes trabalha. Nem parece brasileiro, que gosta de sombra e água fresca..

  • Fagner
    30 Abr 2019 às 10:43

    Mauro Mendes seguindo a trajetória vencedora do Taques. Kkkkk Essa eleição municipal promete.

  • Lúcio
    30 Abr 2019 às 10:41

    Manteve o secretário mais incompetente do governo anterior. Agora vem com essa para enganar os servidores. Vai vendo...

  • Davi
    30 Abr 2019 às 10:38

    Não adianta acreditar que os servidores são tolos, veja o exemplo do Taques. Iremos boicotar todos os candidatos apoiados por Vossa Excelência.

  • JORGE LUIZ
    30 Abr 2019 às 08:22

    ESSE MAURO MENTE E SEU SECRETINO DA FAZENDA O ROGÉRIO FRACO SÓ SABEM MENTIR, CADA UM FALA UMA COISA, ATÉ PARECE QUE NÃO HÁ COMANDO NESSE DESGOVERNO E NO FINAL SÓ OS SERVIDORES TOMAM NO TOBA

  • Janaína Xavier
    30 Abr 2019 às 08:03

    Melhorou onde? Nos hospitais? Com crianças morrendo por falta de UTIs pediátricas? A sociedade ainda não sentiu essa melhora!

Sitevip Internet