Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Salário dos servidores

Mauro "antecipa" previsão de Gallo e se diz otimista para pôr fim a escalonamento em junho

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro
O governador Mauro Mendes (DEM) antecipou a previsão do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e declarou que o Governo do Estado pode passar a pagar a folha dos servidores públicos sem escalonamento e no dia 10 de cada mês a partir de junho.


Leia também
Medeiros diz que teve fala distorcida e defende que índios tenham autonomia sobre terras


Na semana passada Gallo projetou que o Governo teria condições financeiras para pagar os funcionários no dia 10 de cada mês somente no fim do ano. De acordo com Mendes, o seu secretário de fazenda tem uma visão técnica do orçamento. Ao ser questionado se seria possível acabar com o escalonamento em junho, Mendes se disse otimista. 

“Eu estou bastante otimista. Certamente ele tem uma visão um pouco mais técnica nos números da Secretaria de Fazenda. Eu tenho uma visão mais estratégica porque estou lidando com muitas informações. Eu acredito e estamos trabalhando que será possível. Nós vamos trabalhar para que seja o quanto antes”, disse o governador.

O chefe do Executivo também avaliou que apesar dos escalonamentos, o seu Governo já apresentou melhoras desde janeiro, não apenas no pagamento de salários, mas também em outras áreas.

“Temos muitos compromissos em nível de Mato Grosso, com o servidor que é extremamente importante, mas temos também com fornecedores, hospitais. Já existe uma melhoria desde o mês de janeiro. Nós pagamos no dia 30 de janeiro o salário de dezembro. Mas tem ai uma melhoria neste setor de salário, temos melhorias também nas prefeituras, hospitais. Ainda temos muito que caminhar para poder comemorar”.

O Governo assim como a gestão passada, vem adotando o escalonamento do pagamento de salários desde janeiro, devido a grave crise que vem sendo divulgada por Mendes, desde sua campanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet