Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Notícias / Política MT

Medeiros é o segundo parlamentar do país que mais apresentou projetos na Câmara Federal

Da Redação - Érika Oliveira

04 Mai 2019 - 11:14

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Medeiros é o segundo parlamentar do país que mais apresentou projetos na Câmara Federal
Cada vez mais conhecido por suas declarações polêmicas e por protagonizar discussões acaloradas no Parlamento, o vice-líder do Governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (Pode) ocupa a segunda colocação nacional entre os deputados que mais apresentaram projetos dentro da atual legislatura. Até o momento, segundo dados oficiais da Casa de Leis, até a ultima segunda-feira (29) o parlamentar havia apresentado 61 proposituras legislativas.

Leia mais:
Medeiros diz que teve fala distorcida e defende que índios tenham autonomia sobre terras

“Tivemos um trabalho validado pelas urnas nas eleições do ano passado. Isso significa que a maioria dos mato-grossenses aprova nossas lutas e não podemos abandoná-las. Temos um governo propenso a realizar modificações nas políticas de segurança. O momento é propício para concretizarmos as nossas propostas, dando garantias legais ao cidadão e aos policiais, por exemplo, quando reagem frente a criminosos”, explicou o deputado.

De acordo com a especificação do site da Câmara dos Deputados, a maior parte dos projetos de Medeiros é para alterar a política e a administração pública. Em segundo lugar está a segurança pública, seguida de alterações propostas as políticas de direitos humanos.

A produção legislativa de Medeiros passou da média de cinco projetos por semana, ou seja, um por cada dia trabalhado. Segundo o parlamentar, boa parte do que quer levar para apreciação do plenário da Câmara Federal é fruto de lutas que travou no Senado Federal, onde esteve de 2015 até 2018.

Medeiros afirmou, ainda, que possui cerca de  15 proposituras sendo analisadas pelo setor de consultoria da Câmara e por sua equipe, podendo ser protocoladas, em breve, para iniciar tramitação.

“Fui relator da CPI dos Maus Tratos Infantis, no Senado, e de lá veio muito embasamento para nossos projetos, como o Projeto de Lei 1697/2019 que propõe mais rigor punitivo aos médicos, professores ou demais responsáveis por estabelecimento de ensino ou de saúde que se omitirem e não denunciarem abusos contra crianças. A vivência como policial rodoviário e o contato com os operadores da segurança pública e do Direito, bem como das nossas andanças e contato direto com a população, sobretudo de Mato Grosso, ajudam a fazer um mandato participativo e conectado com os anseios da sociedade”, frisou.
 
 

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Francisca Laercia Silva Reis
    05 Mai 2019 às 15:02

    Gosto muito de sua atuação como político atuante e estadista, precisamos de mais políticos comprometidos com o país como você. Gostaria que votasse um projeto pela não obrigatoriedade da anuidade da OAB para quem não está em exercício da profissão e às vezes desempregado ter que pagar.

  • Nonato
    05 Mai 2019 às 02:08

    Deputado ou cangaceiro?

  • Lazaro
    04 Mai 2019 às 23:45

    Projetos Ctrl C Ctrl V. Nunca vi um deputado tão puxa saco de presidentes. Pra ele Temer e do Bozo são Deuses.

  • Giovanni Rossi
    04 Mai 2019 às 22:59

    Projetos desse duble de deputado: fim exame OAB, VLT para Marte, etc...

  • Benedito Nogueira
    04 Mai 2019 às 19:17

    Olhar direto, refaça a manchete "Medeiros é o segundo deputado que apresenta mais projetos inúteis no parlamento"

  • Ivo
    04 Mai 2019 às 18:12

    Kkkk esse inutil vê se foi aprovado algum e se beneficia o povo kkkk nenum.

  • Cilene Sandrini
    04 Mai 2019 às 16:44

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Clovis Ali
    04 Mai 2019 às 16:43

    Medeiros faz tudo para aparecer. Projeto bom, nenhum.

  • Vinicius Tenuta
    04 Mai 2019 às 16:43

    Medeiros não é polêmico. É despreparado. Como votaram nele e Barbudo?

  • paulo roberto
    04 Mai 2019 às 15:28

    Vendo esses comentários fico pensando, é duro agradar eleitor, /se faz projeto é criticado, se não faz é criticado do mesmo jeito.......

Sitevip Internet