Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

​ENTREGARIA A QUADRILHA

Mulher é presa com aparelho bloqueador de sinal que pode derrubar avião

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mulher é presa com aparelho bloqueador de sinal que pode derrubar avião
Uma mulher de 22 anos, identificada como N.M.S., foi presa na noite desta quinta-feira (2), no Jardim Aclimação em Cuiabá, em posse de uma maleta bloqueadora de sinal, aparelho que é utilizado em roubos a banco e pode, inclusive, provocar a queda de aeronaves. A jovem confessou que seguia para o Rio de Janeiro, onde entregaria a maleta para uma quadrilha especializada em roubos e furtos a bancos.

 
Leia mais:
Líder de quadrilha foi preso em aeroporto com bloqueador de sinal que poderia derrubar avião
 
De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 19h30 de ontem (2) uma equipe da Polícia Militar fazia rondas pela região do Shopping Pantanal, no bairro Jardim Aclimação, quando avistaram um Renault Sandero branco. Os policiais tinhas informações de que dias atrás um veículo com as mesmas características havia sido roubado e decidiram fazer a abordagem.
 
Eles verificaram que, na realidade, se tratava de um motorista de Uber que transportava uma passageira, a suspeita N.M.S., e os militares, após buscas, encontraram uma mala grande e pesada no porta-malas, de propriedade da jovem.
 
Os policiais abriram a mala e constataram que se tratava de uma maleta bloqueadora de sinal, com dois carregadores de bateria, aparelho que é utilizado em roubos a bancos. A suspeita disse que transportava a maleta para o Rio de Janeiro, e possuía, inclusive, uma passagem de ônibus com este destino, e que o aparelho seria entregue a uma quadrilha especializada em roubos e furtos de bancos, para a prática do crime.
 
Ela disse que o pedido foi feito por uma pessoa de alcunha “DK” e que receberia uma quantia em dinheiro após a prática do crime. A jovem ainda disse que esta seria a segunda vez que transportava o aparelho, sendo que a primeira foi para a cidade de Manaus, onde uma quadrilha praticou o roubo a banco e a suspeita recebeu a quantia de R$ 2 mil, retornando depois para Cuiabá com a maleta. Ela foi então presa e encaminhada à delegacia.

Queda de avião
 
No último mês de dezembro um aparelho do mesmo tipo foi apreendido pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na 'Operação Lepus'. O equipamento tinha sido despachado no aeroporto de Curitiba, dentro de uma mala, enrolado em dois cobertores, com destino a Cuiabá. À época o delegado Luiz Henrique Damasceno explicou que a maleta poderia ter causado a queda do avião.
 
“A Maleta, que possui um botão de acionamento capaz inibir os sinais transmitidos de maneira remota, veio dentro do avião e poderia gerar risco e levar a queda da aeronave, que transportou de Curitiba a Cuiabá”, disse.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet