Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SUSTO

Bombeiros salvam recém-nascido engasgado com remédio

Foto: Reprodução

Bombeiros salvam recém-nascido engasgado com remédio
Militares do Corpo de Bombeiros salvaram um recém-nascido que estava engasgado com medicamentos, na última quarta-feira (1), em Cáceres (a 222 quilômetros de Cuiabá). O bebê que tem pouco mais de um mês de vida, foi levado pelos pais até a 2ª Companhia Independente, localizada na Via dos Bandeirantes, no bairro DNER.


Leia mais:
Mulher é presa com aparelho bloqueador de sinal que pode derrubar avião

O pai da criança, Relison de Campos Rodrigues, contou que o tempo foi essencial pra que o recém-nascido fosse salvo. “Nossa sorte é que moramos perto do Corpo de Bombeiros, conseguimos levar o menino rápido até lá e também fomos atendidos rapidamente”. Ele ainda explica que tentou reanimar o filho em casa. “Nós estávamos dando a medicação receitada pelo médico na boca dele e eu percebi que ele estava engasgando. Eu tentei até fazer respiração boca a boca, mas não sei se acabei fazendo errado e não funcionou”, diz Relison.

O sargento Nei Ramão Sena Santos, que está há 21 anos na corporação, participou do salvamento. O caso aconteceu durante a troca de turno da Companhia, por volta das às 8 horas. “Assim que a mãe me entregou o bebê eu comecei a fazer o procedimento de reanimação da criança e desengasgo. O menino voltou a respirar e começou a chorar e então nós fizemos a limpeza e verificamos se não havia mais nada obstruindo a passagem de ar. Depois levamos a criança até o pronto atendimento para passar pela avaliação de um médico”, lembra.
 
O militar lembrou ainda que em situações como essas podem ser informadas por telefone, via 193.  (As informações são do site Cáceres Notícias)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet