Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Superintendência

Barbudo aponta 'ligação com o PT' e governo Bolsonaro tira engenheiro do comando do Incra

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Barbudo aponta 'ligação com o PT' e governo Bolsonaro tira engenheiro do comando do Incra
O engenheiro agrônomo Claudinei Chalito da Silva permaneceu menos de quatro dias no comando da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso. A sua nomeação foi revista após o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) informar ao Governo Federal a ligação estreita do servidor com o Partido dos Trabalhadores.


Leia também
Plano de solução para reabrir Santa Casa prevê contratação de novos médicos e funcionários


Chalito, que inclusive já fez doações para candidatos petistas no passado, foi nomeado como Superintendente Regional de Mato Grosso pelo general João Carlos de Jesus Correa, presidente do Incra, no dia 29 de abril.

Desde então, Barbudo se mostrou contrário a determinação. Em um áudio vazado, o parlamentar critica a escolha de um ‘petista’ para o cargo e manifesta simpatia na nomeação de seu colega de partido Gilberto Cattani, pequeno pecuarista que teve 11,6 mil votos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição do ano passado.

Em entrevista ao Olhar Direto, o deputado garantiu que nunca indicou nenhum cargo para o Governo e espera que o nome para comandar o Incra no Estado seja definido pela bancada federal.

“Desde que fui eleito nunca indiquei nenhum cargo para o Governo. O que eu fiz neste caso, foi só informar em Brasília o histórico do Claudinei Chalito, que é um petista de carteirinha. Meu apoio é para que seja um funcionário de carreira e que não trabalhe de maneira ideológica”, afirmou o deputado, que também explicou que não foi o responsável pela saída o engenheiro do cargo.

“Quem tem o poder de tirar uma pessoa do cargo é o Governo. A única coisa que eu fiz foi encaminhar o currículo dele para eles”, disse.

Nesta sexta-feira (3), foi publicado no Diário Oficial da União, uma portaria que tornou sem efeito a nomeação de Claudinei Chalito como Superintendente do Incra em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet