Olhar Direto

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Barbudo aponta 'ligação com o PT' e governo Bolsonaro tira engenheiro do comando do Incra

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

03 Mai 2019 - 11:12

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Barbudo aponta 'ligação com o PT' e governo Bolsonaro tira engenheiro do comando do Incra
O engenheiro agrônomo Claudinei Chalito da Silva permaneceu menos de quatro dias no comando da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso. A sua nomeação foi revista após o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) informar ao Governo Federal a ligação estreita do servidor com o Partido dos Trabalhadores.

Leia também
Plano de solução para reabrir Santa Casa prevê contratação de novos médicos e funcionários


Chalito, que inclusive já fez doações para candidatos petistas no passado, foi nomeado como Superintendente Regional de Mato Grosso pelo general João Carlos de Jesus Correa, presidente do Incra, no dia 29 de abril.

Desde então, Barbudo se mostrou contrário a determinação. Em um áudio vazado, o parlamentar critica a escolha de um ‘petista’ para o cargo e manifesta simpatia na nomeação de seu colega de partido Gilberto Cattani, pequeno pecuarista que teve 11,6 mil votos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição do ano passado.

Em entrevista ao Olhar Direto, o deputado garantiu que nunca indicou nenhum cargo para o Governo e espera que o nome para comandar o Incra no Estado seja definido pela bancada federal.

“Desde que fui eleito nunca indiquei nenhum cargo para o Governo. O que eu fiz neste caso, foi só informar em Brasília o histórico do Claudinei Chalito, que é um petista de carteirinha. Meu apoio é para que seja um funcionário de carreira e que não trabalhe de maneira ideológica”, afirmou o deputado, que também explicou que não foi o responsável pela saída o engenheiro do cargo.

“Quem tem o poder de tirar uma pessoa do cargo é o Governo. A única coisa que eu fiz foi encaminhar o currículo dele para eles”, disse.

Nesta sexta-feira (3), foi publicado no Diário Oficial da União, uma portaria que tornou sem efeito a nomeação de Claudinei Chalito como Superintendente do Incra em Mato Grosso.

21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Margarete
    07 Mai 2019 às 04:16

    Onde tem um vestígio de PT a corrupção volta e vai aumentando pelos cargos indicando um companheiro a outro cargo.Tem que mudar em tudo, retirando estes corruptos do poder, temos que ajudar da forma correta , ninguém pode enganar ao governo que quer mudar o Brasil, o Brasil tem que estar em harmonia em todas as regiões, sem deixar o trabalhador sofrendo sem recursos. Nosso Brasil esta sendo mudado mas, não podem parar para dar vazão aos corruptos, se quisermos uma vida melhor aos filhos e netos a extinção do PT tem que ser 100%.

  • Ivanilde A.Santos Ferreira
    05 Mai 2019 às 07:09

    ...E enquantonio isso...Nós trabalhadores rurais assentados pela reforma agrária, ficamos por mais 22 anos aguardando por nosso título definitivo da Terrae por soluções que vão muito além de invasão de Área de APP em Assentamento Rural, negociações e comercios ilegais de Terra .E ao meu ver a Superintendência Regional de Mato Grosso deveria e pode (através de um Superintendente Substituto) tomar providências.

  • Gerson Flores
    04 Mai 2019 às 19:19

    Fora Bolsonaro e Barbudo!

  • CURIMBATÁ
    04 Mai 2019 às 11:11

    hasta la vista petista! Num é que rimou! Vou seguir essa carreira de poeta. AML que me aguarda!!!!

  • Jaimão da cohab nova
    04 Mai 2019 às 06:00

    fóra PT.

  • Floresta
    03 Mai 2019 às 23:07

    ALGUÉM EXPLICA PRO OGRO O SIGNIFICADO DA PALAVRA DEMOCRACIA!!!

  • Ares
    03 Mai 2019 às 19:25

    Parabéns 16 anos de desgoverno do maldito pt já nos provou e comprovou que o pt não fora pt

  • Enelides
    03 Mai 2019 às 18:47

    FORA PT!

  • ZE NINGUEM
    03 Mai 2019 às 17:31

    ENQUANTO FICAR ESSA PUTARIA DE "NÓS CONTRA ELES" NÓS, POVO, SO VAMOS NOS DAR MAL......................... TA NA HORA DE COMEÇAR TUDO DO ZERO, UNIR FORÇAS.

  • CUIABANO
    03 Mai 2019 às 16:56

    FORA COMUNISTAS

Sitevip Internet