Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Afastados do partido

Borges diz que Taques e Leitão estão 'maturando' derrota e que PSDB conta com eles para reestruturação

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Borges diz que Taques e Leitão estão 'maturando' derrota e que PSDB conta com eles para reestruturação
Com um projeto de reestruturação, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Mato Grosso pretende contar com a ajuda do ex-governador Pedro Taques e do ex-deputado federal Nilson Leitão nas eleições municipais do ano que vem. Foi o que declarou o presidente reeleito da sigla, Paulo Borges.


Leia também:
Com chapa única, Paulo Borges se reelege e compartilhará presidência do PSDB com Avalone


O ex-governador, assim como o ex-deputado, ambos derrotados nas eleições de 2018, não compareceram na convenção do partido que reelegeu a chapa única encabeçada pelo ex-vereador Paulo Borges e pelo deputado estadual Carlos Avalone, ocorrida nesta segunda-feira (6).

De acordo com o presidente reeleito, tanto Taques, quanto Leitão estão em uma fase de amadurecimento pós-derrota, além de estarem cuidando de suas vidas pessoais. O tucano, no entanto, afirmou que os membros do partido ainda contam com o apoio da dupla para as eleições de 2020.

“Ainda é muito recente. O Pedro e o Nilson ainda estão naquela fase de maturação da derrota. Estão cuidando de suas vidas pessoais, profissionais e não estão participando ativamente do processo. Mas são nomes importantes para o partido e nós vamos, no momento certo, tentar trazê-los para que eles nos ajudem nesta reestruturação”, disse Borges, em entrevista ao Olhar Direto.

Desde que perdeu a eleição para o Governo do Estado, ficando em terceiro lugar, com mais de 570 mil votos a menos que o governador eleito Mauro Mendes (DEM), Taques fez poucas aparições públicas durante o que restou de seu mandato e praticamente desapareceu após entregar a faixa.

O ex-governador conseguiu transferir recentemente seu registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para Mato Grosso e está trabalhando em um escritório de advocacia localizado no bairro Bosque da Saúde.

Já o ex-deputado Nilson Leitão, que tentou se eleger senador, amargou o quinto lugar em uma eleição com onze candidatos, ficando atrás de Selma Arruda (PSL), Jayme Campos (DEM), Carlos Favaro (PSD) e Adilton Sachetti (PRB).  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet