Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ação criminosa

Moradores denunciam morte de 12 gatos por envenenamento dentro de condomínio na capital

Foto: Reprodução Internet

Moradores denunciam morte de 12 gatos por envenenamento dentro de condomínio na capital
Moradores do condomínio residencial Jardim Botânico, no bairro Coophema, em Cuiabá, procuraram a Delegacia Especial do Meio Ambiente na manhã de segunda-feira (6), para relatar o envenenamento de 13 gatos. Apenas um deles foi encontrado agonizando e conseguiu ser salvo a tempo. Os outros 12 morreram. O crime vem ocorrendo há cerca de um mês. Ao que tudo indica, a ação foi criminosa.

 
Leia mais
Moradores de bairro denunciam envenenamento de 15 cães

O sindico do condomínio Edson Lisboa confirmou para o Olhar Direto que o fato tem sido recorrente. Edson entrou em contato com duas moradoras do condomínio que são protetoras de animais, para que fossem até a Delegacia Especial do Meio Ambiente para denunciar o caso.
 
De acordo com o boletim de ocorrência os animais apareceram mortos em uma área especifica do condomínio. Ainda de acordo com o documento, um possível suspeito, que não teve o nome divulgado, foi apontado como autor do crime. Diversos cartazes e informativos foram colocados no local para tentar conscientizar os moradores.
 
Exames realizados na clínica comprovam que os animais morreram em decorrência de envenenamento. Dentre os animais mortos foram identificados dois gatos que haviam sido castrados recentemente.
 
O condomínio está localizado ao lado do Parque Zé Bolo Flô, onde diversos animais silvestres como cotias, macacos e até cobras aparecem com frequência no local. Edson afirma que antes dos animais aparecerem mortos ele já havia planejado ações de castração, por medo de que a população de gatos aumentasse no local.
 
Causar maus-tratos a animais é crime ambiental previsto do artigo 32 da Lei 9605/98 "leis dos crimes ambientais", com agravante de aumento de pena em caso de morte da espécie. Qualquer informação que leve ao paradeiro de quem estaria praticando o envenenamento dos animais, podem ser repassadas via 190 ou 197.

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente investiga o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet