Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Quase faltou

Após chegar ao limite, Prefeitura de Cuiabá recebe insumos e evita falta de medicamentos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após chegar ao limite, Prefeitura de Cuiabá recebe insumos e evita falta de medicamentos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe nesta quarta-feira (8) estoque de insumos para atender todas as unidades hospitalares do município. No último fim de semana, por pouco não faltaram medicamentos e materiais utilizados pelos profissionais. Porém, não foi registrada a falta, já que no sábado uma parte acabou sendo entregue.


Leia mais:
Abertura do hospital municipal esvazia corredores e transforma cenário caótico do pronto-socorro;fotos
 
O novo estoque será direcionado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades de Saúde da Família (USF).
 
No último sábado (4), já chegaram insumos como medicamentos e materiais de utilização dos profissionais de saúde para atender o pronto-socorro.
 
"Chegamos ao limite do estoque dos insumos no pronto-socorro no último final de semana, mas não faltou nenhum medicamento ou material de trabalho dos profissionais de saúde. No sábado, um novo estoque chegou a unidade, não comprometendo o trabalho das nossas equipes", explicou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho.
 
Além do HMC, que já está em funcionamento o ambulatório e enfermaria, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou Tolerância Zero para filas nos corredores do Pronto Socorro, algo recorrente há varios anos. A saúde da Capital também segue na construção de duas UPAs, reforma ou revitalização de unidades de saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet