Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Alvo de operação

Foragido há uma semana, PM acusado de intimidar interventor de cartório se entrega

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Foragido há uma semana, PM acusado de intimidar interventor de cartório se entrega
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste (Derf) confirmou ao Olhar Direto que o policial militar Jackson Pereira Barbosa, acusado de intimidar o interventor de um cartório em Primavera do Leste (237 quilômetros de Cuiabá), se entregou na última segunda-feira (06).


Leia mais:
GCCO prende PM que intimidava interventor de cartório; outro está foragido
 
Jackson, que estava foragido, se apresentou e foi ouvido pela delegada Anamaria Machado Costa. Interrogado, ele negou as acusações. Após cumprimento do mandado de prisão, o militar foi encaminhado para batalhão da corporação, onde permanecerá à disposição da Justiça.
 
O policial foi um dos alvos da Operação Danun, deflagrada com o objetivo de prender dois policiais militares que estariam intimando o interventor de um cartório em Primavera do Leste. De acordo com investigações da Polícia Civil, havia fortes indícios do cometimento dos crimes de associação criminosa, coação no curso do processo e danos.
 
Conforme o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flavio Stringuetta, os militares são suspeitos de atuarem para intimidar o atual interventor do cartório, a mando da ex-tabeliã. Durante a ação na casa de um militar, que não foi localizado, os policiais encontraram uma munição de fuzil 556. Todos os celulares dos alvos e um veículo Land Rover, de propriedade do neto da cartorária foram apreendidos.
 
A suposta intimidação ocorreu no dia 1º de março deste ano, após o interventor ter dois pneus de seu automóvel rasgados com faca. O interventor foi nomeado para o cargo, em fevereiro deste ano, pelo juiz da comarca, que após correição no cartório detectou irregularidades e afastou a proprietária e seu neto dos trabalhos cartorários do estabelecimento. 
 
Os dois policiais teriam, supostamente, sido contratados com os fins de promover a intimidação ao interventor e tirá-lo do cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet