Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Começo da tarde

Forte chuva derruba pelo menos 16 árvores em Cuiabá e poste na avenida do CPA; fotos e vídeos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Forte chuva derruba pelo menos 16 árvores em Cuiabá e poste na avenida do CPA;  fotos e vídeos
Uma forte chuva, que teve início no começo da tarde desta quarta-feira (08), na região central de Cuiabá, mais uma vez causou transtornos para a população da capital mato-grossense. Algumas avenidas e ruas voltaram a ficar alagadas e em vários pontos houve queda de árvores. O Corpo de Bombeiros foi acionado para diversas ocorrências pela cidade.


Leia mais:
Mês de maio inicia com muita chuva e clima ameno em Cuiabá
 
Até às 15 horas desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros atendeu a 16 ocorrências de quedas de árvore.
 
No próprio Comando Geral do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Centro Sul, em Cuiabá, uma árvore veio abaixo por conta da chuva. A avenida Beira Rio foi outra a ser castigada pela forte precipitação. Neste ponto, uma árvore também caiu sobre a avenida e fechou uma das faixas.
 
Também houve queda de árvore na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e no bairro da Lixeira. Próximo a Farmácia de Alto Custo, também na região central, uma árvore caiu sobre um veículo. Até o momento não há informações sobre feridos.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) informou que agentes foram encaminhados para atender as ocorrências das avenidas Beira Rio e Itália, onde houve queda de árvore. Os ‘amarelinhos’ monitoram o fluxo nestes pontos e orientam os condutores. Embora esteja lento, o trânsito não foi interrompido em nenhum destes locais.

Na Praça Bispo Dom José, localizada também na região central, uma árvore caiu sobre um carrinho de salgado.



Os atendimentos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária tiveram que ser suspensos em função dos danos causados pela forte chuva desta tarde de quarta-feira (8), que ocasionou a queda de energia, queima de computadores, além de comprometer o telhado do prédio.

De acordo com o secretário da Pasta, Air Praeiro, a previsão é de que nesta quinta-feira (9), os reparos já sejam feitos, e os atendimentos voltem ao seu fluxo normal, das 8h às 18h. A pasta fica localizada na Rua 13 de Junho, 1289 A, Centro Sul.

Confira os vídeos encaminhados por internautas e feitos pelo repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino:














Atualizada pela última vez às 15h50.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet