Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cedeu

Teto do pronto-socorro desaba com chuva e pacientes são transferidos para o HMC

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Teto do pronto-socorro desaba com chuva e pacientes são transferidos para o HMC
Uma parte do teto do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) cedeu na tarde desta quarta-feira (08), após a forte chuva que atingiu a região central da capital mato-grossense. Cinco pacientes precisaram ser retirados da enfermaria e transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).


Leia mais:
Forte chuva derruba pelo menos 16 árvores em Cuiabá e poste na avenida do CPA; fotos e vídeos
 
O teto cedeu no quarto andar do PSMC, que recentemente recebeu reformas. De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, o problema com o telhado foi ocasionado por funcionários de uma empresa contratada para fazer uma instalação no local.
 
“As pessoas que foram instalar as placas solares pisaram e amassaram as telhas de zinco. Fizemos um reparo paliativo, mas com a forte chuva parte do teto cedeu. Já entramos em contato com a empresa para que ela se responsabilize sobre os danos causados ao telhado e façam os devidos reparos, ainda hoje”, explicou Milton.
 
O secretário disse ainda que no local haviam cinco pacientes e que ao primeiro sinal de goteiras eles foram remanejados. “Nenhum paciente foi atingido. Assim que começou a pingar, imediatamente eles foram retirados da enfermaria. No momento estamos fazendo a transferência destes pacientes para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC”, concluiu.
 
Forte chuva

Uma forte chuva, que teve início no começo da tarde desta quarta-feira (08), na região central de Cuiabá, mais uma vez causou transtornos para a população da capital mato-grossense. Algumas avenidas e ruas voltaram a ficar alagadas e em vários pontos houve queda de árvores. O Corpo de Bombeiros foi acionado para diversas ocorrências pela cidade.

Até às 15 horas desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros atendeu a 16 ocorrências de quedas de árvore.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) informou que agentes foram encaminhados para atender as ocorrências das avenidas Beira Rio e Itália, onde houve queda de árvore. Os ‘amarelinhos’ monitoram o fluxo nestes pontos e orientam os condutores. Embora esteja lento, o trânsito não foi interrompido em nenhum destes locais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet