Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Estragos

Estragos de chuva prejudicam abastecimento de água e energia em Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Estragos de chuva prejudicam abastecimento de água e energia em Várzea Grande
Dois postes que caíram na Estrada da Guarita, em decorrência da forte chuva na tarde desta quarta-feira (8), comprometeram o abastecimento de água e de energia elétrica em grande parte da cidade de Várzea Grande. A prefeitura, por meio de nota, já manifestou que está trabalhando para resolver o problema.


Leia também
Forte chuva derruba pelo menos 16 árvores em Cuiabá e poste na avenida do CPA


De acordo com a secretaria de Comunicação Social do município, as primeiras expectativas da concessionária Energisa são de que em até seis horas o fornecimento de energia se restabeleça.

Já o problema de abastecimento pode demorar um pouco mais. Para a população não sofrer com a falta de serviços essenciais, caminhões-pipa estão sendo utilizados para reforçar o atendimento.

A chuva que caiu na região metropolitana de Cuiabá causou diversos transtornos para população. Algumas avenidas e ruas voltaram a ficar alagadas e em vários pontos houve queda de árvores. O Corpo de Bombeiros foi acionado para diversas ocorrências.

No próprio Comando Geral do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Centro Sul, em Cuiabá, uma árvore veio abaixo por conta da chuva. A avenida Beira Rio foi outra a ser castigada pela forte precipitação. Neste ponto, uma árvore também caiu sobre a avenida e fechou uma das faixas.

Também houve queda de árvore na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e no bairro da Lixeira. Próximo a Farmácia de Alto Custo, também na região central, uma árvore caiu sobre um veículo. Até o momento não há informações sobre feridos.


Veja nota da prefeitura de Várzea Grande:

 

A Secretaria Municipal de Comunicação Social de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande – DAE/VG, em decorrência das fortes chuvas na tarde desta quarta-feira, 08 de maio, informa:

*Dois postes da Rede de Energia Elétrica da Energisa caíram na Estrada da Guarita, comprometendo o abastecimento de água de parte considerável da cidade de Várzea Grande por causa da Estação de Captação II;

*As primeiras expectativas da Energisa em contato com o DAE/VG e a Prefeitura de Várzea Grande é de que em até seis horas o fornecimento de energia e o restabelecimento da rede já esteja funcionando pelo menos em parte.

*Lembramos ainda que o restabelecimento da energia elétrica, não representa a imediata retomada no abastecimento que já existe uma rotina diária definida e sendo cumprida, portanto, haverá instabilidade no fornecimento de água na cidade de Várzea Grande.

*O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, vai reforçar o atendimento com carros pipas para serviços essenciais se estes forem afetados e pede compreensão da população para que economize e evite o desperdício de água.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet