Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Ex-deputados terão que ressarcir Assembleia por custos gerados pelo atraso na entrega de veículos

Da Redação - Érika Oliveira

09 Mai 2019 - 11:00

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ex-deputados terão que ressarcir Assembleia por custos gerados pelo atraso na entrega de veículos
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), determinou que a Secretaria Geral da Casa de Leis levante os custos extras gerados pelo atraso na devolução dos veículos sob responsabilidade de ex-deputados estaduais. Os carros foram entregues após notificação da Procuradoria-Geral do Legislativo, que permanecerá à frente dos casos e, conforme indicação da Presidência, irá elaborar um acordo para que os ex-parlamentares quitem os débitos.

Leia mais:
Comissão da AL aprova isenção no IPVA e ICMS na compra de veículos a motorista de aplicativos

“Os responsáveis deverão efetuar o pagamento por meio de depósito identificado à Assembleia. Caso não assinem o acordo, a Procuradoria deverá propor uma ação judicial de cobrança e ressarcimento”, detalhou o procurador-geral, Grhegory Maia.

De acordo com Janaina Riva, os atrasos foram identificados pelas unidades gestores antes que ela assumisse a Presidência da Casa, em função da licença de Eduardo Botelho (DEM). Segundo garante, as medidas cabíveis foram adotadas sem qualquer tentativa de beneficiar um ou outro parlamentar.

“O presidente Eduardo Botelho determinou a devolução dos veículos assim que identificou o atraso e, quando assumi a presidência, dei continuidade ao processo. Tudo de forma transparente e célere para evitar prejuízos ao erário público”, afirmou.

A locação de veículos pela Assembleia Legislativa é uma iniciativa que visa garantir a execução das atividades parlamentares. Conforme explica o procurador-geral Grhegory Maia, ter um veículo à disposição é uma prerrogativa do trabalho dos deputados, que atuam em todo o Estado.

Todos os gastos do Poder Legislativo, com locação de veículos ou com qualquer outro produto ou serviço, são legitimados por meio de processos legais, como licitações, e estão disponíveis no Portal Transparência.

“O cidadão tem no site da Assembleia todas as ferramentas para acompanhar não só os gastos públicos, mas também as atividades parlamentares e de todos os setores da Casa. É um dever da população acompanhar e fiscalizar e, para isso, temos o Portal Transparência, o site, a TV Assembleia, a Rádio Assembleia, a Ouvidoria e as redes sociais. Todos os instrumentos possíveis estão à disposição do cidadão para que ele acompanhe o trabalho dos deputados eleitos”, frisou Janaina Riva.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cilene Sandrini
    10 Mai 2019 às 11:12

    Não há esperança nessa assembléia legislativa...

  • paulo roberto
    09 Mai 2019 às 21:28

    Duvido que esses picaretas vão pagar alguma coisa, e mais ainda, se essa cobrança será só para inglês ver.....kkkkk

  • nonato
    09 Mai 2019 às 17:49

    ilustre deputada...esses ex deputadios nao tem nome....uma vergonha uma reportagem dessas,,,cd o nome desses ilustres? picaretas

  • João Capile
    09 Mai 2019 às 15:31

    Procura no G1 da TVCA o nome dos deputados Zeca. Eles que descobriram. Não precisa agradecer

  • Claudio José Sônego
    09 Mai 2019 às 14:53

    GOSTARIA QUE FOSSE DIVULGADO O VALOR MENSAL DO ALUGUEL DE UMA CAMIONETE DESSAS QUE A ASSEMBLÉIA ALOCA.SE FOR O QUE A TV CENTRO AMÉRICA NOTICIOU,É TRÊS VEZES MAIOR DO QUE O PREÇO DE MERCADO.FICO NO AGUARDO.

  • Mulher ma
    09 Mai 2019 às 13:44

    Deveria acabar com essa farra de aluguel de carros!! ia sobrar mais dinheiro em caixa. Pergunte ao povo se não ia querer que acabasse com esse privilégio!!! Queremos mais saúde e educação E não bancar deputado pra ficar desfilando de carro.

  • marcelo
    09 Mai 2019 às 13:38

    PARABÉNS DEPUTADA JANAINA RIVA........

  • Zeca
    09 Mai 2019 às 13:24

    Cadê o nome dos deputados? Ou foram todos não reeleitos? Creio que se não colocarem os nomes, os inocentes serão jogados na mesma vala! Façam as coisas com transparência!

  • Cristiane
    09 Mai 2019 às 13:00

    Deveriam mesmo e andar de ônibus para saber a realidade do povo que paga 4,10 na passagem. Esse povo tem muitas regalias que deveriam ser cortadas muitas verbas na minha que era para acontecer que todos deveriam ganhar um salário como acontecem com os outros servidores sem ajuda de custo de preferência um salário mínimo ai eu queria ver quem iria se candidatar de vdd

  • Farias
    09 Mai 2019 às 11:56

    Poderia determinar a cobrança dos recursos desviados p seu pai, q estão em todos os autos processuais. Pura demagogia. Quer aparecer Como uma boa gestora e honesta. Kkkk

Sitevip Internet