Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

2 BOs

Vereador é acusado de tentar invadir casa do prefeito e denuncia roubo de celular; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vereador é acusado de tentar invadir casa do prefeito e denuncia roubo de celular;   veja vídeo
O vereador Abilio Junior (PSC) foi acusado de supostamente "espionar" a residência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, e tentar invadir o local. Abilio filmava a residência e transmitia as imagens ao vivo no Facebook. A versão do parlamentar é totalmente oposta. Ele sustenta que estava fiscalizando o local e teve o celular tomado por um funcionário de Emanuel. 


Leia também
Ex-deputados terão que ressarcir Assembleia por custos gerados pelo atraso na entrega de veículos


Dois boletins de ocorrência foram registrados. O motorista da primeira-dama, Márcia Pinheiro, acusa Abilio de tentar invadir a casa do prefeito. Já o vereador acusa o motorista de ter "furtado" seu aparelho celular. Abilio transmitiu dois vídeos ao vivo sobre o assunto. Confira no final da matéria. 

Em uma das transmissões, de dentro da viatura policial, o parlamentar explicou que foi fiscalizar uma obra que estava sendo executada, segundo ele, sem alvará, ou seja, de forma irregular, na casa do chefe do Executivo.

No boletim de ocorrência lavrado pelo motorista da primeira-dama, o funcionário afirma que que surpreendeu-se com o vereador filmando a residência do prefeito na manhã de hoje. Ele então teria advertido o parlamentar para que parasse com o vídeo. Segundo o relato, o vereador não aceitou e teve início uma discussão entre os dois.

Ainda conforme o motorista, o Abilio teria o xingado e insistiu dizendo que pode entrar na residência a qualquer momento. Para evitar uma confusão, o denunciante diz que tomou o celular de Abílio e saiu do local. Além disto, ressalta que sua intenção não seria pegar o aparelho, mas impedir que ele continuasse na propriedade privada.
 
Ainda no boletim de ocorrência, o motorista afirma que o celular do parlamentar foi devolvido assim que a equipe da Polícia Militar chegou ao local.
 
Abilio afirmou em seu boletim de ocorrência que estava fazendo a filmagem de uma obra irregular na casa do prefeito quando teve seu celular furtado. O vereador começou a rastrear o celular e notou o deslocamento que foi finalizado em uma delegacia de polícia na Prainha.

Abilio acionou a Polícia Militar e foi, de viatura, até a delegacia, onde fez o registro da ocorrência com sua versão dos fatos. Em um primeiro momento, Olhar Direto noticiou que o vereador havia sido conduzido à delegacia por policiais. Ele, na realidade, foi de carona com policiais até o local para denuciar o furto de seu paraleho celular.  







* Atualizada e corrigida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet