Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

‘Quero o cara preso’, diz vereador sobre funcionário da família de prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Wesley Santiago

09 Mai 2019 - 17:01

Foto: Olhar Direto

‘Quero o cara preso’, diz vereador sobre funcionário da família de prefeito
O vereador Abílio Junior (PSC) disse que vai representar criminalmente contra um funcionário da família do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar afirma que deseja a prisão do homem por ter supostamente roubado seu telefone celular na manhã desta quinta-feira (9). O parlamentar explicou que foi até a residência do chefe do Executivo conferir uma denúncia de irregularidade em uma obra e teve o celular tomado enquanto filmava e transmitia o vídeo ao vivo no facebook.

Leia mais
Vereador é acusado de tentar invadir casa do prefeito e denuncia roubo de celular


De acordo com o vereador, um morador do bairro Jardim das Américas fez uma denúncia de que a família do prefeito estava realizando uma obra residencial com irregularidades e sem nenhuma documentação, tanto da secretaria de Meio Ambiente quanto da secretaria de Obra Pública.

O parlamentar explicou que foi até a casa do prefeito apenas para acompanhar alguns fiscais que foram até o local verificar a situação. Ele também diz que os fiscais interromperam o trabalho ao descobrirem se tratar da casa do prefeito e que o seu telefone celular foi roubado enquanto ele fotografava e filmava a frente da residência.

“Os fiscais ao pesquisarem, descobriram que a obra era do prefeito e começaram a enrolar, afirmando que precisavam de cinco dias úteis. Estava eu estava lá tirando algumas fotos para registrar a obra, fiz um vídeo, mas os seguranças se aproximaram e disseram que eu não podia gravar. Em seguida um deles tomou meu celular e sumiu”, afirmou Abílio ao Olhar Direto.

O vereador ainda explicou que acionou a Polícia Militar e por meio do sistema de rastreamento de seu smartphone conseguiu localizar o aparelho, que rodou em direção ao centro da cidade e parou na 1ª Delegacia de Polícia, na Prainha, onde o funcionário, de 39 anos, que se identificou como motorista da primeira-dama Márcia Pinheiro registrava uma ocorrência contra o vereador, inclusive entregando o seu telefone celular.

“Com certeza vou representar contra ele e quero o cara preso. Eu não invadi a casa, estava na rua para acompanhar a vistoria. Eu estava indo para a sessão em seguida, mas o cara roubou o meu celular. Foi por isso que chamei a polícia”, finalizou.

Na delegacia, o funcionário da família do prefeito disse que não teve a intenção de roubar o telefone do vereador e que apenas tomou de sua mão para que ele parasse de filmar e de tentar invadir a casa.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro criticou duramente a atitude do vereador e disse que ele precisa ser detido, por ter tentado invadir a sua residência e por ter filmado o seu interior usando um drone.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joab dos Cristo rei
    10 Mai 2019 às 13:53

    Segurança, Oce tá no sal xomano !

  • Delvi Lins
    10 Mai 2019 às 10:26

    tanta indicação pra se feita pela cidade a fora, bueiros precisando de reparos, lixo descendo para o rio durante a chuva, terrenos baldios acumulando lixo e virando foco do mosquito da dengue. porquê ao invés de fazer indicação e criar projetos de leis, fica querendo se aparecer? isso é coisa de moleque.. tem que chamar o coronel Sales pra botar ordem e ensinar esse imaturo o que é ser adulto..

  • Gesiel
    10 Mai 2019 às 08:48

    E ele na mídia de novo #Abilio kkk

  • Daniel
    09 Mai 2019 às 21:03

    Esse vereador Abílio so sabe fazer denúncias e nada mais. Vai trabalhar na polícia civil e quem sabe faz a sua parte. Vc foi eleito pra desenvolver projetos para Cuiabá. É muita confusão e nós população queremos atitude. Votei em vc Abílio, mas 2020 com certeza não votarei. Pensei em renovação, mas é mais um dos mesmos que só pensam nos benefícios próprios. Vamos de r renovação em 2020.

  • Raimundo
    09 Mai 2019 às 20:56

    Chega o milho, prefeito é pessoa pública e deveria dar exemplo antes de cobrar dos outros. E que o capanga cometeu crime isso ficou nítido na gravação.

  • Luciana Agnelo
    09 Mai 2019 às 19:14

    Deixa eu ver se entendi. Fiscalizar e multar obras sem a devida licença de outras pessoas pode, mas como é o prefeito fiscal nem passa perto???? É isso mesmo??? O Brasilzinho safado esse...affff

  • maria justina
    09 Mai 2019 às 17:53

    tanta obra para fiscalizar e o cara quer aparecer a custa do prefeito, vai por ai fiscalizar obras , vai trabalhar, que da mais certo, o cara que não tem o que fazer....e o povo ainda elege um cara desse , coloca uma melancia na cabeça se a ideia e chamar atenção

Sitevip Internet