Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pós-confusão

‘Quero o cara preso’, diz vereador sobre funcionário da família de prefeito

09 Mai 2019 - 17:01

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Wesley Santiago

Foto: Olhar Direto

‘Quero o cara preso’, diz vereador sobre funcionário da família de prefeito
O vereador Abílio Junior (PSC) disse que vai representar criminalmente contra um funcionário da família do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar afirma que deseja a prisão do homem por ter supostamente roubado seu telefone celular na manhã desta quinta-feira (9). O parlamentar explicou que foi até a residência do chefe do Executivo conferir uma denúncia de irregularidade em uma obra e teve o celular tomado enquanto filmava e transmitia o vídeo ao vivo no facebook.


Leia mais
Vereador é acusado de tentar invadir casa do prefeito e denuncia roubo de celular


De acordo com o vereador, um morador do bairro Jardim das Américas fez uma denúncia de que a família do prefeito estava realizando uma obra residencial com irregularidades e sem nenhuma documentação, tanto da secretaria de Meio Ambiente quanto da secretaria de Obra Pública.

O parlamentar explicou que foi até a casa do prefeito apenas para acompanhar alguns fiscais que foram até o local verificar a situação. Ele também diz que os fiscais interromperam o trabalho ao descobrirem se tratar da casa do prefeito e que o seu telefone celular foi roubado enquanto ele fotografava e filmava a frente da residência.

“Os fiscais ao pesquisarem, descobriram que a obra era do prefeito e começaram a enrolar, afirmando que precisavam de cinco dias úteis. Estava eu estava lá tirando algumas fotos para registrar a obra, fiz um vídeo, mas os seguranças se aproximaram e disseram que eu não podia gravar. Em seguida um deles tomou meu celular e sumiu”, afirmou Abílio ao Olhar Direto.

O vereador ainda explicou que acionou a Polícia Militar e por meio do sistema de rastreamento de seu smartphone conseguiu localizar o aparelho, que rodou em direção ao centro da cidade e parou na 1ª Delegacia de Polícia, na Prainha, onde o funcionário, de 39 anos, que se identificou como motorista da primeira-dama Márcia Pinheiro registrava uma ocorrência contra o vereador, inclusive entregando o seu telefone celular.

“Com certeza vou representar contra ele e quero o cara preso. Eu não invadi a casa, estava na rua para acompanhar a vistoria. Eu estava indo para a sessão em seguida, mas o cara roubou o meu celular. Foi por isso que chamei a polícia”, finalizou.

Na delegacia, o funcionário da família do prefeito disse que não teve a intenção de roubar o telefone do vereador e que apenas tomou de sua mão para que ele parasse de filmar e de tentar invadir a casa.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro criticou duramente a atitude do vereador e disse que ele precisa ser detido, por ter tentado invadir a sua residência e por ter filmado o seu interior usando um drone.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet