Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Prefeitura de Cuiabá

Galli diz que eleitores cuiabanos são conservadores e que será candidato se for vontade de Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Galli diz que eleitores cuiabanos são conservadores e que será candidato se for vontade de Bolsonaro
O ex-deputado federal Victório Galli (PSL), em resposta a vice-presidente estadual de seu partido, senadora Selma Arruda, deveria saber que parte dos eleitores de Cuiabá que votaram nela e no presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), são conservadores e que jamais elegeriam um político ligado a partidos como o PT.


Leia também
‘Não fez nada e largou o Estado com R$ 4 bi de dívida’, diz Nelson Barbudo sobre Taques


Atualmente trabalhando como assessor especial da Presidência da República, Galli já manifestou o interesse em disputar a eleição para prefeitura de Cuiabá em 2020. Em nota divulgada nesta sexta-feira (10), o ex-parlamentar explicou que se for a vontade de Bolsonado, irá entrar na briga pelo cargo.

“Meu partido é Jair Bolsonaro. Somente serei candidato à Prefeitura de Cuiabá (2020) ou virei candidato a deputado federal (2022) se assim for decidido pelo Capitão”, disse.
A resposta de Galli foi para uma entrevista de Selma ao site Mídia News, em que a parlamentar opina que o correligionário teria problemas para vencer uma eleição para prefeitura, por sua postura conservadora.

Para Galli, que é pastor evangélico, os conservadores e ativistas de direita, como cristãos, evangélicos e católicos foram os principais aliados de Jair Bolsonaro e dos vários candidatos que o seguiram.

“Poderia alegar surpresa diante da declaração da Senadora, pois ela deveria saber que o eleitorado do Bolsonaro é na sua imensa maioria conservador; e, este foi o eleitorado que dedicou o voto nos candidatos do PSL por todo o Brasil, inclusive na senadora Selma”, afirmou.

Galli presidia o PSL no Estado até o fim do ano passado, mas perdeu força pela aliança que fez com o PSDB de Pedro Taques e por não ter se reelegido.

Em seu lugar entrou o deputado federal mais votado no Estado, Nelson Barbudo e a senadora Selma Arruda, como vice-presidente.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet